IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Criar um âmbito de procura

Crie um conjunto de procura executando os seguintes passos.

Procedimento

  1. Para criar um novo âmbito de procura, faça clique em Novo âmbito para apresentar a página Novo âmbito de procura. Introduza os dados solicitados nos campos e seleccione a partir das opções disponíveis.
  2. Introduza um nome para o novo âmbito de procura no campo Nome do âmbito. O nome tem de ser exclusivo no portal actual ou no portal virtual.
  3. Opcional: Introduza uma descrição para o âmbito no campo de descrição.
  4. Introduza a localização do URL na qual o portal pode localizar o ícone de âmbito que pretende que seja apresentado com as opções de procura no campo URL de ícone personalizado. Se o ficheiro de ícone existir no directório de ícones predefinidos wps/images/icons, apenas é necessário escrever o nome do ficheiro de ícones. Se o ficheiro de ícones se encontrar num caminho de directório diferente, introduza o caminho de ficheiro absoluto com o nome do ficheiro. Faça clique em Verificar caminho do ícone para se certificar de que o ícone está disponível no URL especificado.
  5. Defina o estado do âmbito de procura, conforme pretendido. Para disponibilizar o âmbito aos utilizadores, defina o estado como Activo.
  6. Personalize a visibilidade do âmbito da procura disponível para utilizadores anónimos. Seleccionar a opção Sim disponibiliza o âmbito da procura a utilizadores que utilizam o portal sem iniciar sessão no mesmo e a selecção de Não disponibiliza o âmbito da procura apenas para utilizadores autenticados.
  7. Pode introduzir um texto de consulta que esteja anexado de forma invisível a todas as procuras neste âmbito. As procuras devolvem resultados que correspondem à procura do utilizador e ao texto de consulta que introduzir neste campo. Ambos os conjuntos de resultados são ponderados com a mesma relevância na lista de resultados. O texto de consulta introduzido tem de estar em conformidade com as regras de sintaxe referentes à introdução de uma consulta no Centro de procura.
  8. Seleccione as localizações conforme necessário. Apenas os documentos destas localizações de procura ou origens de conteúdo são procurados quando os utilizadores seleccionam este âmbito para a respectiva procura.
    Nota: A árvore de localizações apresenta também origens de conteúdo que foram eliminadas, caso ainda contenham documentos no conjunto. Após uma origem de conteúdo eliminada já não ter quaisquer documentos, o daemon de limpeza remove-a da árvore de localizações.
    Nota: Para definir nomes e descrições para o âmbito de procura, tem de criar e guardar o primeiro âmbito. Em seguida, localize o âmbito na lista de âmbitos e edite o âmbito fazendo clique no ícone Editar. A opção para definir nomes e descrições noutras configurações regionais apenas está disponível na página Editar âmbito de procura.
    Nota: Se modificar uma origem de conteúdo que pertença a um âmbito de procura, actualize o âmbito manualmente para se certificar de que o âmbito ainda abrange a origem de conteúdo em questão. Especialmente se tiver mudado o nome da origem de conteúdo, edite o âmbito e certifique-se de que ainda é apresentado nessa lista, caso não seja, adicione-o novamente.
  9. Seleccione as funções conforme necessário. São procurados e devolvidos apenas documentos dos tipos de origem de conteúdo selecionados.