IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores |
---|
Bloquear ou desbloquear a recepção de pedidos numa portlet
Pode bloquear ou desbloquear a recepção de pedidos numa portlet. Normalmente, este procedimento é efectuado em portlets monitorizadas pelo Monitorização do carregamento de portlets. Também pode verificar se a recepção de pedidos na portlet foi bloqueada ou se a portlet pode receber pedidos.
Sobre esta tarefa
- Desbloqueada
- Esta portlet está activada para receber pedidos. Para bloquear a recepção de pedidos na portlet, faça clique no ícone. No pedido de confirmação, faça clique em OK.
- Bloqueada
- Esta portlet está bloqueada a pedidos. Foi bloqueada
pelo Monitorização do carregamento de portlets ou foi
bloqueada manualmente por um administrador, dependendo da informação
apresentada na coluna de estado:
- Limite excedido
- O Monitorização do carregamento de portlets bloqueou os pedidos para a portlet.
- Bloqueado por administrador
- Um administrador bloqueou a recepção de pedidos na portlet.
Notas:- Se o Monitorização do carregamento de portlets tiver bloqueado a recepção de pedidos nesta portlet por ter excedido o número máximo de pedidos simultâneos e o número de pedidos não diminuiu e o utilizador não definiu o valor do número máximo de pedidos como um valor superior, fazer clique neste ícone não terá qualquer efeito. Neste caso, a portlet estará novamente bloqueada no próximo pedido que chegar para esta portlet.
- A activação de uma portlet bloqueada limpa os tempos de resposta armazenados para esta portlet.