IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Bloquear ou desbloquear a recepção de pedidos numa portlet

Pode bloquear ou desbloquear a recepção de pedidos numa portlet. Normalmente, este procedimento é efectuado em portlets monitorizadas pelo Monitorização do carregamento de portlets. Também pode verificar se a recepção de pedidos na portlet foi bloqueada ou se a portlet pode receber pedidos.

Sobre esta tarefa

As portlets monitorizadas pelo Monitorização do carregamento de portlets apresentam um ícone para bloquear ou desbloquear a recepção de pedidos na portlet. Dependendo se os pedidos foram bloqueados numa portlet, a portlet Gerir portlets também pode apresentar o estado dessa portlet na coluna de estado.
Desbloqueada
Esta portlet está activada para receber pedidos. Para bloquear a recepção de pedidos na portlet, faça clique no ícone. No pedido de confirmação, faça clique em OK.
Bloqueada
Esta portlet está bloqueada a pedidos. Foi bloqueada pelo Monitorização do carregamento de portlets ou foi bloqueada manualmente por um administrador, dependendo da informação apresentada na coluna de estado:
Limite excedido
O Monitorização do carregamento de portlets bloqueou os pedidos para a portlet.
Bloqueado por administrador
Um administrador bloqueou a recepção de pedidos na portlet.
Notas:
  1. Se o Monitorização do carregamento de portlets tiver bloqueado a recepção de pedidos nesta portlet por ter excedido o número máximo de pedidos simultâneos e o número de pedidos não diminuiu e o utilizador não definiu o valor do número máximo de pedidos como um valor superior, fazer clique neste ícone não terá qualquer efeito. Neste caso, a portlet estará novamente bloqueada no próximo pedido que chegar para esta portlet.
  2. A activação de uma portlet bloqueada limpa os tempos de resposta armazenados para esta portlet.