IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Configurar uma ocorrência de fornecedor de tarefas do IBM Business Process Manager

Este fornecedor de tarefas obtém tarefas do IBM® Business Process Manager e apresenta-as na portlet Lista de tarefas unificadas.

Antes de começar

  1. Inicie sessão no WebSphere Portal como administrador.
  2. Aceda a Applications > Collaboration > Unified Task List.
  3. Configure o início de sessão único com símbolos LTPA entre os servidores do WebSphere Portal e IBM Business Process Manager antes de iniciar esta tarefa.

Procedimento

  1. Abra a página com a portlet Lista de tarefas unificadas incluída na mesma.
  2. Seleccione Configurar no menu da portlet.
  3. Na página Configurar, seleccione a ligação Ocorrências do fornecedor de tarefas no menu.
  4. Seleccione Adicionar.
  5. Seleccione IBM Business Process Manager Standard.
  6. Introduza um nome para o novo fornecedor e seleccione Activar.
  7. Seleccione Seguinte.
  8. Modifique os campos Nome do sistema central e Porta, de modo a incluir o sistema central e o número de porta na instalação do IBM Business Process Manager.
  9. Introduza um dos seguintes valores no campo Critérios de filtragem:
    • (STATE=8) em que 8 corresponde a tarefas com o estado de reclamadas.
    • (STATE=2) em que 2 corresponde a tarefas num estado de edição.
    • (STATUS=Received) em que Received corresponde a tarefas disponíveis para o utilizador actual.
  10. Actualize o valor no campo Máximo de resultados caso pretenda alterar o número de tarefas que podem ser devolvidas a partir da instalação do IBM Business Process Manager.
  11. Seleccione Guardar.
  12. Seleccione Guardar e Retroceder.

Como proceder a seguir

O passo seguinte consiste em configurar as portlets do Coach incluídas na portlet Lista de tarefas unificadas.