IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Configurar a ocorrência do fornecedor de tarefas

Após todos os componentes requeridos estarem configurados, um administrador pode ligar a Lista de tarefas unificada à ocorrência remota do IBM® Forms Experience Builder. Após esta configuração, a portlet Lista de tarefas unificada começa a criar uma lista das ocorrências da aplicação Formulários que estão disponíveis para os utilizadores com sessão iniciada no IBM WebSphere Portal.

Procedimento

  1. Inicie sessão no WebSphere Portal como administrador.
  2. Faça clique no ícone Menu de aplicações. Em seguida, faça clique em Lista de tarefas unificada para abrir a página que contém a portlet Lista de tarefas unificada.
  3. Seleccione Configurar no menu da portlet.
  4. Na página Configurar, seleccione a ligação Ocorrências do fornecedor de tarefas no menu.
  5. Faça clique em Adicionar.
  6. Faça clique em IBM Forms Experience Builder.
  7. Introduza um nome para o novo fornecedor e, em seguida, faça clique em Activar.
  8. Faça clique em Seguinte.
  9. No campo Ponto final de servidor, introduza o contexto e o URL do servidor do Forms Experience Builder. Por exemplo, {http|https}://{$serverHostname}:{$serverPort}/forms
  10. Faça clique em Procurar para carregar as aplicações e os formulários.
  11. Seleccione a aplicação e o formulário adequados.
  12. Opcional: Seleccione uma etapa do formulário.
  13. Faça clique em Aplicar. Em seguida, faça clique em Aplicar e em OK.