IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Desbloquear uma biblioteca

Uma biblioteca pode ficar bloqueada quando uma tarefa de execução longa, tal como o restauro de todos os itens de conteúdo numa biblioteca, não conseguir desbloquear a biblioteca. Na eventualidade remota de um biblioteca ficar bloqueada, pode utilizar a ferramenta de desbloqueio de bibliotecas para desbloquear a biblioteca.

Antes de começar

É necessário activar em primeiro lugar a ferramenta de desbloqueio de bibliotecas, adicionando os seguintes parâmetros ao serviço WCM WCMConfigService, utilizando a consola de administração do IBM® WebSphere Application Server:
  • connect.businesslogic.module.unlocklibrary.class=com.aptrix.pluto.security.UnlockLibraryModule
  • connect.businesslogic.module.unlocklibrary.remoteaccess=true
  • connect.businesslogic.module.unlocklibrary.autoload=false

Sobre esta tarefa

Nota: Esta ferramenta desbloqueia apenas uma biblioteca de conteúdo da Web e não os itens armazenados na biblioteca de conteúdo da Web.

Procedimento

  1. Inicie sessão no portal como administrador.
  2. Para desbloquear uma biblioteca, introduza o seguinte URL no navegador:
    http://hostname.yourco.com:port_number/wps/wcm/connect
    ?MOD=UnlockLibrary&library=libraryname