IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Criar bibliotecas de conteúdo da Web

É possível criar bibliotecas de conteúdo da Web na portlet de administração do WebSphere Portal.

Antes de começar

Tem de ser administrador para criar bibliotecas de conteúdo da Web.

Procedimento

  1. Faça clique no ícone Menu de administração na barra de ferramentas.
  2. Faça clique em Conteúdo do Portal e, em seguida, Bibliotecas de conteúdo da Web.
  3. Faça clique em Criar nova biblioteca.
  4. Introduza um nome e uma descrição.
  5. Faça clique em Localizações para seleccionar um suplemento e uma chave do fornecedor de texto. Um fornecedor de texto é utilizado para fornecer texto localizado que pode ser utilizado na interface do utilizador do Web Content Manager. A chave é utilizada para procurar uma cadeia do fornecedor de texto seleccionado. O fornecedor de texto apresenta um nome de biblioteca diferente para cada configuração regional para a qual tenha sido configurado. O texto introduzido no campo de nome de biblioteca apenas é utilizado se um rótulo de texto adequado não estiver disponível a partir do fornecedor de texto seleccionado ou se o fornecedor de texto não estiver disponível.
  6. Seleccione um idioma para a biblioteca. Esta opção apenas pode ser definida aquando da criação. Não é possível alterar o idioma de uma biblioteca após esta ser criada.
    Nota: Se um idioma não existir na lista de idiomas disponíveis ao criar uma biblioteca, pode adicionar esse idioma à lista de idiomas suportados do WebSphere Portal. Para obter mais informações, consulte o tópico Suporte de idiomas no WebSphere Portal Knowledge Center.
  7. Se quer impedir a biblioteca de ser eliminada, seleccione Não permitir a eliminação da biblioteca.
  8. Active a biblioteca se pretender que esta fique imediatamente disponível.
  9. Seleccione Incluir itens predefinidos na nova biblioteca para adicionar um conjunto de itens de conteúdo da Web predefinidos à biblioteca quando esta for criada.
  10. Faça clique em OK para criar a biblioteca.
  11. Adicione a nova biblioteca à lista de bibliotecas configuradas para cada portlet de autoria que necessita de acesso à nova biblioteca, incluindo portlets de autoria em servidores nos quais tenha inscrito a biblioteca. Para obter mais informações, consulte Seleccionar bibliotecas de conteúdo da Web.

Como proceder a seguir

Mudar o nome de bibliotecas:

Certifique-se de que a biblioteca foi correctamente denominada ao ser criada, uma vez que mudar o nome de uma biblioteca após ter iniciado a criação de conteúdo da Web pode provocar erros. Por exemplo, os menus e navegadores poderão não apresentar correctamente resultados após ter mudado o nome de uma biblioteca, até que todas as caches tenham sido limpas.