IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Restaurar itens numa biblioteca

É possível restaurar um conjunto de itens numa biblioteca desde que contenham o mesmo rótulo ou cujo arquivo de versões tenha sido efectuado até à hora e data especificadas.

Antes de começar

  • Apenas pode restaurar um conjunto de itens de cada vez. Não pode executar um segundo pedido de restauro até que o primeiro tenha sido concluído. Se estiver a restaurar muitos itens, esta acção poderá demorar algum tempo.
  • Ao restaurar itens que contêm ligações ou referências a outros itens, se o item original já não existir, é solicitado que seleccione um novo item para ligar ou referenciar.
  • Tem de ser administrador para trabalhar com bibliotecas de conteúdo da Web.
  • Não é possível restaurar uma biblioteca enquanto existirem itens que os utilizadores bloquearam ou aos quais deram saída. Antes de restaurar uma biblioteca, tem de visualizar todos os itens publicados numa biblioteca e desbloquear quaisquer itens marcados como tendo sido dada a respectiva saída ou como bloqueados.
  • Os rótulos aplicados às versões não são agenciados para os subscritores.

Procedimento

  1. Faça clique no ícone Menu de administração na barra de ferramentas.
  2. Faça clique em Conteúdo do portal > Bibliotecas de conteúdo da Web.
  3. Faça clique em Tarefas adicionais:
    Restaurar tudo por data
    Seleccione esta opção para restaurar a versão mais recente de todos os itens existentes numa biblioteca, guardados antes da data e hora especificadas. A data e a hora aqui seleccionadas baseiam-se no fuso horário do servidor a que está a aceder, e não no fuso horário do computador que está a utilizar.
    Restaurar tudo por rótulo
    Seleccione esta opção para restaurar todos os itens que correspondam ao rótulo especificado.
  4. Faça clique em Tarefas adicionais e, em seguida, Ver relatório para abrir uma lista de relatórios de restauro de bibliotecas.