IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores |
---|
Gerir as origens de conteúdo de um conjunto de procura
Para trabalhar com as origens de conteúdo de um conjunto de procura, faça clique no nome do conjunto na lista de conjuntos de procura. A portlet Gerir procura apresenta as Origens de conteúdo e a informação de Estado de conjunto de procura do conjunto de procura seleccionado. Um conjunto de procura pode ser configurado de modo a abranger mais do que uma origem de conteúdo. Na janela Origens de conteúdo, pode actualizar, visualizar o estado e configurar programadores e ferramentas de sequências de hiperligações para uma origem de conteúdo específica.
Enquanto decorre uma sequência de hiperligações na origem de conteúdo, a actualização da informação de estado implementa a informação mais recente relativa ao tempo de execução e aos documentos recolhidos até agora. Também pode visualizar o estado da origem de conteúdo como, por exemplo, o número de documentos, o tempo de execução da última ferramenta de sequências de hiperligações e os agendamentos da execução.
Pode visualizar o estado dos programadores e configurar as ferramentas de sequências de hiperligações para uma origem de conteúdo específica. O ícone Ver programadores de origem de conteúdo é apresentado apenas se tiver definido sequências de hiperligações agendadas para esta origem de conteúdo. Se fizer clique neste ícone, a portlet apresenta as sequências de hiperligações agendadas. Também fornece informação relativa à data e hora de início, ao intervalo de repetição, à data e hora da próxima execução e ao estado. A informação de estado pode ser desactivada ou activada.
- Para origens de conteúdo de sítios da Web, os documentos que foram indexados anteriormente e que ainda existem na origem de conteúdo são actualizados. Os documentos que foram indexados anteriormente mas que já não existem são mantidos no conjunto de procura. Os documentos novos na origem de conteúdo são indexados e adicionados ao conjunto.
- Para sítios do WebSphere Portal, a sequência de hiperligações adiciona todas as páginas à origem de conteúdo. Elimina as portlets e as páginas estáticas da origem de conteúdo que tenham sido removidas do portal. A sequência de hiperligações funciona de um modo semelhante à opção Recolher novamente documentos da origem de conteúdo.
- Para sítios do IBM® Web Content Manager, a Procura do portal utiliza um método de criação de sequência de hiperligações incremental. Além do conteúdo adicionado e actualizado, a seedlist especifica explicitamente o conteúdo eliminado. Por outro lado, ao fazer clique em Recolher novamente documentos da origem de conteúdo, é iniciada uma sequência de hiperligações global, que não é, por conseguinte, incremental.
- Para origens de conteúdo criadas com a opção de fornecedor de seedlist, uma sequência de hiperligações num sistema remoto que suporte a sequência de hiperligações incremental, tal como o IBM Connections, tem um comportamento semelhante a uma sequência de hiperligações num sítio do Web Content Manager.
- Se modificar uma origem de conteúdo que pertença a um âmbito de procura, actualize o âmbito manualmente para se certificar de que esse âmbito ainda abrange a origem de conteúdo. Especialmente se tiver mudado o nome da origem de conteúdo, edite o âmbito e certifique-se de que ainda é apresentado nessa lista, caso não seja, adicione-o novamente.
- Se eliminar uma origem de conteúdo, os documentos recolhidos permanecem disponíveis para procura por utilizadores na opção Todos os âmbitos. Desde que todos os documentos tenham sido incluídos na origem de conteúdo antes desta ser eliminada. Estes documentos estão disponíveis até à data de expiração. No separador Parâmetros gerais, pode especificar a data de expiração no menu Ligações expiram após (dias).
Origem de conteúdo está OK
. Se a origem de conteúdo está inválida, inacessível ou bloqueada, o Gestor
de procura apresenta uma mensagem de erro. Quando cria uma nova origem de conteúdo,
a portlet Gerir procura inicia a função Verificar endereço.