IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Conjuntos de procura

Pode criar e manter Conjuntos de procura de conteúdo da Web, conteúdo do Web Content Manager e conteúdo do portal. Os utilizadores podem então procurar esses conjuntos utilizando o centro de procura do portal. Pode aceder aos Conjuntos de procura a partir da página Portlet Gerir procura para visualizar e gerir todos os Conjuntos de procura em vários Serviços de procura. Para visualizar e gerir Conjuntos de procura específicos para um Serviço de procura, faça clique no nome Serviço de procura na página Serviços de procura.

Um Conjunto de procura pode ter uma ou mais origens de conteúdo como, por exemplo, páginas da Web, conteúdo do Web Content Manager ou páginas do portal e portlets. O Conjunto de procura predefinido do portal combina duas origens de conteúdo e respectivas ferramentas de sequências de hiperligações relacionadas.
Origem de conteúdo do portal
A Origem de conteúdo do portal contém o sítio do portal local, no qual os utilizadores podem procurar páginas do portal e portlets.
Origem de conteúdo do Web Content Manager
A Origem de conteúdo do Web Content Manager permite aos utilizadores procurar conteúdo da Web gerido pelo Web Content Manager.

O conteúdo é obtido para indexação através de uma ferramenta de sequências de hiperligações (robot) a partir de Origens de conteúdo durante o processo de criação do Conjunto de procura. O Conjunto de procura armazena palavras-chave e metadados e efectua o mapeamento dos mesmos para a respectiva origem inicial. Permite o rápido processamento de pedidos da portlet Centro de procura.

Os recursos podem ser armazenados no servidor local do portal ou em origens de conteúdo remotas para procuras. O conteúdo pode ser processado pelas ferramentas de sequência de hiperligações, se for acessível através do protocolo de HTTP. Por exemplo, conteúdo de páginas do portal, do Web Content Manager e documentos alojados por servidores da Web. Os documentos podem ser de tipos diferentes, por exemplo, ficheiros de texto editáveis, documentos do Office, tais como Microsoft e Open Office, ou ficheiros PDF.

Pode visualizar e gerir os conjuntos de procura e as suas origens de conteúdo no portal na janela Conjuntos de procura. Pode criar um novo conjunto de procura, actualizar, actualizar as informações e os ícones, visualizar o estado dos conjuntos de procura e importar e exportar conjuntos de procura. Também pode gerir as origens de conteúdo do conjunto de procura.

Para criar um novo conjunto de procura, faça clique em Novo conjunto e é apresentada a página Criar novo conjunto.

A actualização dos dados de um conjunto de procura actualiza o conjunto em questão através de uma sequência de hiperligações renovada de todas as origens de conteúdo associadas ao mesmo. Ao fazer clique em Actualizar:
  • O número de documentos é actualizado se uma sequência de hiperligações estiver em execução ou tiver sido concluída.
  • Ícones como, por exemplo, o ícone de Conjunto de procura e de pesquisa podem ser apresentados caso uma sequência de hiperligações tenha sido concluída num conjunto desde a última actualização.
    Nota: Os ícones de algumas tarefas estão apenas disponíveis se o utilizador actual puder executar a tarefa específica no conjunto de procura.
  • A informação é actualizada se outro administrador tiver actualizado conjuntos de procura simultaneamente.

Para visualizar o estado do conjunto de procura, faça clique no nome do conjunto na lista de conjuntos de procura. Pode visualizar as Origens de conteúdo no conjunto de procura apresentado. Também pode visualizar o nome e a informação de estado do conjunto de procura do conjunto de procura selecionado. Os campos de estado apresentam dados que são alterados ao longo do tempo de vida do conjunto de procura. Se tiver um conjunto de procura com erros no seu portal, a portlet apresenta uma ligação para esse conjunto com erros.

Nota: Se eliminar o conjunto de procura antes de actualizar o WebSphere Portal para uma versão superior, certifique-se de que exporta o conjunto de procura para importação antes de o eliminar. Para mais informações, consulte o tópico Migrar conjuntos de procura.