IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores

Criar uma biblioteca de conteúdo

É possível utilizar as portlets de administração para criar bibliotecas. Pode ter várias bibliotecas de conteúdo. Para determinar a quantidade de bibliotecas necessárias, tenha em conta o tipo de sítio que está a desenvolver e quem necessita de aceder a determinado conteúdo. É comum um mínimo de duas bibliotecas. Pode configurar uma biblioteca para armazenar os itens requeridos para o sistema de conteúdo da Web e outra biblioteca para o conteúdo.

Antes de começar

Para criar uma biblioteca, tem de ser administrador.

Sobre esta tarefa

Ao criar uma biblioteca, tem de definir o idioma da biblioteca. Não é possível alterar o idioma da biblioteca após ter sido criada.

Se necessitar de suporte de vários idiomas na portlet de autoria, pode utilizar um suplemento do fornecedor de texto. O suplemento do fornecedor de texto não está incluído, pelo que tem de ser desenvolvido. Para utilizar um fornecedor de texto, é necessário o nome e a chave do suplemento.

Pode incluir itens predefinidos na biblioteca para ajudar a começar a trabalhar mais rapidamente. Se optar por incluir itens predefinidos, está incluído o seguinte:
  • Dois fluxos de trabalho denominados Fluxo de trabalho expresso e Fluxo de trabalho de três etapas
  • Um modelo de autoria denominado Artigo
  • Um modelo de apresentação denominado Esquema de artigo simples
  • Uma área do sítio denominada Artigos
  • Itens de conteúdo denominado Artigo exemplo e Artigo exemplo 2
  • Componentes

Procedimento

  1. Aceda à área de administração do portal.
  2. Faça clique em Conteúdo do portal > Bibliotecas de conteúdo da Web.
  3. Faça clique em Criar nova biblioteca.

Resultados

Após criar a biblioteca, esta não estará imediatamente visível na portlet de autoria. Este passo adicional assegura que os autores apenas visualizem as bibliotecas relevantes para os mesmos.

Como proceder a seguir

Configure o acesso à biblioteca criada.