IBM WebSphere Portal 8.5: Assistência ao utilizador para administradores |
---|
Criar uma biblioteca de conteúdo
É possível utilizar as portlets de administração para criar bibliotecas. Pode ter várias bibliotecas de conteúdo. Para determinar a quantidade de bibliotecas necessárias, tenha em conta o tipo de sítio que está a desenvolver e quem necessita de aceder a determinado conteúdo. É comum um mínimo de duas bibliotecas. Pode configurar uma biblioteca para armazenar os itens requeridos para o sistema de conteúdo da Web e outra biblioteca para o conteúdo.
Antes de começar
Para criar uma biblioteca, tem de ser administrador.
Sobre esta tarefa
Ao criar uma biblioteca, tem de definir o idioma da biblioteca. Não é possível alterar o idioma da biblioteca após ter sido criada.
Se necessitar de suporte de vários idiomas na portlet de autoria, pode utilizar um suplemento do fornecedor de texto. O suplemento do fornecedor de texto não está incluído, pelo que tem de ser desenvolvido. Para utilizar um fornecedor de texto, é necessário o nome e a chave do suplemento.
- Dois fluxos de trabalho denominados Fluxo de trabalho expresso e Fluxo de trabalho de três etapas
- Um modelo de autoria denominado Artigo
- Um modelo de apresentação denominado Esquema de artigo simples
- Uma área do sítio denominada Artigos
- Itens de conteúdo denominado Artigo exemplo e Artigo exemplo 2
- Componentes
Procedimento
- Aceda à área de administração do portal.
- Faça clique em .
- Faça clique em Criar nova biblioteca.
Resultados
Como proceder a seguir
Configure o acesso à biblioteca criada.