arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Pesquisa aponta alto índice de satisfação dos beneficiários






80% dos beneficiários estão satisfeitos com o plano de saúde Unimed

A Unimed Goiânia realizou, no período de 30 de maio a 6 de junho de 2016, uma pesquisa de satisfação de clientes com 450 beneficiários de Goiânia. Segundo resultado divulgado pela empresa Verus Assessoria e Pesquisa, responsável pela condução do levantamento, 80% dos beneficiários estão satisfeitos com o plano de saúde Unimed.

Outro bom indicador foi que 77,8% dos entrevistados afirmaram que não pensaram em mudar de plano de saúde em nenhum momento. A nota média dada para a Cooperativa foi 8,0, mantendo o número dos anos anteriores.

Imagem

Na avaliação da imagem da Cooperativa, as qualidades mais apontadas pelos beneficiários foram “tradicional e simpática".

Ao falar sobre o atendimento recebido, o beneficiário deu a nota mais alta aos médicos cooperados (8,5), em primeiro lugar; depois vem as clínicas (8,2) e as secretárias dos cooperados (7,9).

Médicos

Analisando a conduta dos cooperados, sobressaem os seguintes itens:

- Os médicos são prestativos (62,4%)

- Os médicos são bem atenciosos (60,2%)

- São atendidos como clientes particulares (46,7%)

A maioria dos beneficiários não experimentou irritação durante o atendimento (70,4%). Os principais motivos para a escolha do médico são: reputação, disponibilidade no atendimento, especialidade médica e atendimento da secretária.

As especialidades campeãs de satisfação são: Neurocirurgia, Radiologia e Acupuntura com 100%; Infectologia (85,7%), Mastologia (66,7%) e Cardiologia (63,9%).

Conselho de Administração da Unimed Goiânia

"Queremos agradecer nossos médicos e médicas cooperados pelo atendimento de excelente qualidade, que é reconhecido por nossos beneficiários. Toda a solidez da Cooperativa e sua posição no mercado de saúde suplementar são construídos e fortalecidos no dia-a-dia do consultório", afirmam os membros do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.

Metodologia

A metodologia da pesquisa foi do tipo quantitativa, com amostragem por quotas proporcionais de sexo, de acordo com a listagem dos beneficiários fornecida pela Cooperativa. O instrumento de coleta de dados foi do tipo estruturado, com questões abertas e fechadas, sendo sua aplicação supervisionada por fiscais de campo e coordenadores.

As entrevistas foram realizadas por telefone, junto ao beneficiário sorteado que correspondesse às exigências amostrais e que tenha utilizado algum serviço médico nos últimos seis meses através do plano Unimed.

Dentro de um coeficiente de segurança de 95%, a margem de erro dos resultados que atingirem 50% é de +/- 4.7 pontos, estreitando-se à medida que os resultados se aproximam dos extremos - 0 e 100%. Para tanto, a amostra contou com 450 entrevistas válidas no universo pesquisado.

${loading}