arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Doação Corae






Centro de Orientação e Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae)

Foram doados 300 copos para ajudar o Centro de Orientação e Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) a diminuir seus gastos com copos descartáveis, aumentando a sustentabilidade de seus projetos.

O Corae surgiu em 1972 a partir da necessidade de um grupo de mães em buscar o desenvolvimento de seus filhos, portadores de múltiplas deficiências. Elas reuniram-se para aplicar técnicas transmitidas pelo Centro Técnico do Rio de Janeiro e de São Paulo, baseadas no método Doman/Delacato/Veras, que prevê a participação dos responsáveis pelas crianças, em tempo integral, na execução dos exercícios diários recomendados.

Inicialmente realizado na residência de uma das mães, que dispunha de alguns equipamentos para o método, o trabalho logo teve que ser desenvolvido em um espaço físico maior por causa do grande número de mães que buscavam orientações.

Anteriormente coordenado por quatro mães, o Corae aumentou sua equipe para mais de sessenta pessoas, conquistou o respeito da sociedade e hoje é referência em todo o estado de Goiás.

A sua filosofia fundamenta-se na promoção da melhoria de vida das pessoas com deficiência, visando à conscientização e a retirada de rótulos negativos, que contribuem com o aumento do preconceito e da dificuldade de inclusão no meio social.

Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro

"Parabenizamos o Corae pelo relevante trabalho desenvolvido e destacamos que, para nós, da Unimed Goiânia, é uma honra contribuir para a continuidade desses projetos", afirma o diretor de Mercado, Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro.

${loading}