arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Cooperativa realiza a XII Reunião do Grupo de Corrida






Atletas, consultores esportivos e diretores da Unimed Goiânia encontraram-se no dia 2 de agosto, no Restaurante Dito Bendito, para avaliar a participação da Cooperativa na 21ª Corrida de Revezamento Volta à Ilha, fazer as premiações dos destaques dos dois trimestres de 2016 e discutir regras para os treinos.

Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro

O diretor de Mercado, Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, deu parabéns para os atletas que participaram da corrida nacional e estendeu suas palavras de incentivo a todos os integrantes do Grupo de Corrida Unimed. "É normal que sejamos exigentes com nós mesmos, mas devemos aprender a enxergar as pequenas vitórias que vamos acumulando a cada nova experiência, porque nelas está a nossa força", refletiu. 

 

Revezamento Volta à Ilha

Pelo 3º ano consecutivo, 10 atletas do grupo de corrida da Unimed Goiânia participaram da corrida de Revezamento Volta à Ilha, cuja 21ª edição foi disputada no dia 16 de abril, em Florianópolis. Afrânio Ferreira, Edimar José, Guilherme da Silva, Janaine Rezende, João Marcelo, Kléber Pio, Leonardo Barbosa, Késia Lopes, Raquel Vasconcelos e Werley de Almeida representaram a Cooperativa em uma das mais importantes disputas do atletismo nacional.

Caroline Protásio

“Achei extremamente positivo porque conseguimos atingir o principal objetivo, que foi a integração dos participantes. A integração foi muito positiva. Os atletas fizeram amigos e parceiros de corrida e treino. Antes eles treinavam sozinhos e, hoje, treinam juntos. A participação também os incentivou a treinarem mais e a ter mais objetivos, com foco no ano que vem. A participação deu um upgrade nessa busca pelo melhor”, avaliou Carol, consultora da empresa esportiva TRC, que treina o grupo.

Janaíne Resende

Segundo Janaine Resende de Souza Gonçalves, colaboradora do Call Center, participar do revezamento foi “uma experiência gratificante, difícil de descrever. A corrida me surpreendeu. Apesar de ter sido diferente do que eu esperava, foi tranquilo em função dos treinos. Desenvolvemos um sentido de equipe muito grande. Corri meus dois trechos e, depois, mais um para incentivar um amigo de outra equipe, para dar força para ele terminar o trecho dele”, contou. Além de participar da corrida de revezamento, ela foi escolhida destaque do trimestre.

Dr. João Marcelo

O médico cooperado Dr. João Marcelo também destacou o aprendizado da cooperação. "Vivemos em um mundo muito competitivo em nossa profissão. Então, pequenos gestos de solidariedade, vividos durante a corrida, aqueceram meu coração. Me senti realizado com a colaboração dos outros, com a assistência e o cuidado demonstrado pelos parceiros e pela Unimed Goiânia também", disse.

No próximo mês de outubro, já ocorrerá a nova seletiva para a edição 2017 da Volta à Ilha. A meta é correr 10 km em menos de uma hora durante a Meia Maratona da Unimed Goiânia, que será realizada em 23 de outubro. 

 

Destaques

Durante a reunião, também foram premiados os destaques dos dois primeiros trimestres de 2016.

Primeiro Trimestre

Feminino

1º lugar – 129 pontos: Janaine Rezende

2º lugar – 118 pontos: Adriane Codevilla

3º lugar - 109 pontos: Raquel Vasconcelos

Masculino

1º lugar – 120 pontos: Ulysses de Aquino

2º lugar – 115 pontos: Kleber da Silva Pio

3º lugar - 103 pontos: Tacio Cunha

 

Segundo Trimestre

Feminino

1º lugar – 130 pontos: Adriane Codevilla

2º lugar – 115 pontos: Eliane Maia

3º lugar - 106 pontos: Luciene Marques Parreira

 

Masculino

1º lugar – 108 pontos: Edimar José dos Santos

2º lugar – 107 pontos: Leonardo Barbosa

3º lugar - 101 pontos: Tacio Cunha

Ulysses de Aquino

“Trabalhei muito para ser destaque. Estou melhorando meu tempo. Comecei fazendo 10 km em uma hora e 10 minutos. Hoje, consigo fazer em 52 minutos. É inexplicável a sensação. A adrenalina nos faz ser competitivos e querer ir sempre para frente. Sinto-me muito bem e muito bem orientado no grupo. Tem seis meses que não tenho nem uma lesão. A corrida me fez muito bem. Venho de uma lesão na coluna, três hérnias de disco na lombar. Fiquei praticamente dois anos parado. Comecei a treinar e minha coluna está muito bem. Fui bem orientado por médicos do esporte e pela TRC para me recuperar com tranquilidade e segurança”, relatou Dr. Ulysses de Aquino Lima Neto, cooperado escolhido em 1˚ lugar no primeiro trimestre.

Adriane Codevilla

“Já é uma questão de hábito, uma rotina correr três vezes por semana. Me faz muito bem, me dá saúde e me faz sentir realizada. Ser destaque é como ter uma comprovação do que eu faço, de que aquela rotina dá certo. É um prêmio pelo meu esforço, me dá vontade de vencer a mim mesma, meus desafios próprios”, Adriane Codevilla, 1˚ destaque no segundo trimestre e 2˚ lugar no primeiro trimestre.

 

${loading}