arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimeds brasileiras visitam Unimed Goiânia






Representantes dos setores jurídicos, de sustentabilidade e serviços de Unimeds de diferentes partes do Brasil visitaram o Setor Jurídico da Cooperativa para troca de experiências, no último dia 12 de agosto, e foram recebidos pela gerente do Setor Jurídico, Tatiana Accioly Fayad.

Ligia Campos e Nathalia Paiva, gerentes de Desenvolvimento e Sustentabilidade e de Serviços da Unimed Rio Verde, respectivamente; Manoel Francisco de Souza, advogado da Unimed Teresina; Flavia Pessoa Monteiro, advogada da Unimed Fortaleza; Jaqueline Larrea, advogada da Unimed Cuiabá; e Wilson Campos, advogado da Unimed Campo Grande, buscaram informações sobre processos e projetos desenvolvidos pela equipe de profissionais de Goiânia.

A visita englobou a área de relacionamento com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o setor de processos administrativos contra cooperados – todas as áreas da gerência jurídica.

Tatiana Accioly

"Compartilhamos muitas de nossas abordagens em áreas relevantes para todo o Sistema Nacional como a tributária, com estratégias para processos judiciais e parcerias. E também conhecemos as soluções alcançadas por eles. É um processo enriquecedor, que permite o desenvolvimento de novas ideias", avaliou Tatiana Accioly.

Flávia Pessoa Monteiro

Flavia Pessoa Monteiro, advogada da Unimed Fortaleza, aproveitou sua vinda a Goiânia para o evento "Reflexões sobre a Judicialização da Saúde", promovido pela Cooperativa e a Federação Goiana, e fez questão de participar da visita técnica. "Solicitei essa visita para ter a oportunidade de conversar sobre os tipos de demandas judiciais que existem aqui e as nossas próprias ações para descobrir de que forma podemos nos ajudar", explicou ela, que também elogiou a atuação da Unimed Goiânia. "O setor jurídico daqui tem inovado bastante e promovido parcerias com o poder público que também já havíamos pensado, mas não efetivado ainda. Saio daqui com muitas ideias", disse.

Manoel Francisco de Souza

"Meu objetivo foi trocar experiências. Fazer uma comparação a respeito das dificuldades enfrentadas aqui e em nossa Cooperativa para que possamos experimentar soluções diferentes, para que possamos levar para lá as saídas utilizadas aqui em Goiânia e também trazer para cá as saídas que já encontramos", explicou Manoel Francisco de Souza, advogado da Unimed Teresina.

Esse não foi o primeiro contato entre as duas Unimeds e o relacionamento continuará. "Nós já havíamos mantido contato com o setor jurídico daqui por causa de uma demanda na área tributária que a Unimed Goiânia teve êxito. Levamos essa mesma ação para Teresina. Sempre fomos muito bem atendidos", contou. 

${loading}