arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Ferramentas de criatividade são usadas por colaboradores da Unimed Goiânia






A Unimed Goiânia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-GO), promoveu um curso de criatividade para seus colaboradores, divulgando ferramentas eficientes como Scamper, Seis Chapéus, Positivo, Negativo e Interessante.

De acordo com a instrutora Gisella Mandaro, é preciso colocar em prática o que é aprendido na teoria, e as dinâmicas em sala de aula são fundamentais, fazendo com que o participante perceba como pode usar seus conhecimentos, capacidade de argumentação e integração para promover mudanças, melhorar o contexto e solucionar problemas de formas diferentes. “Respeitar a opinião do outro é o princípio de tudo. Depois, é só mergulhar nas experiências de cada um para saber o que, como e quando fazer, utilizando os recursos disponíveis e, assim, buscar os melhores resultados em menos tempo,” diz ela.

Os profissionais de recursos humanos sabem que um bom profissional é aquele capaz de servir um excelente "CHA" diariamente à empresa que o contratou. CHA é a sigla para conhecimento, habilidade e atitude.

 Dr. João Damasceno Porto

"Muitas vezes o profissional tem conhecimento, mas lhe faltam habilidade e atitude para resolver questões, se relacionar e até para transmitir aos seus colegas de trabalho o que sabe. Outras vezes, tem habilidades, mas suas atitudes são distorcidas, impactando negativamente o relacionamento com líderes e liderados. Com o tempo, este profissional perde o dinamismo e a capacidade de inovação para pensar e resolver problemas corriqueiros. Essa é a situação que não queremos para nossos colaboradores, por isso procuramos sempre proporcionar novas oportunidades de conhecimento", explica o diretor Administrativo, Dr. João Damasceno Porto.

Pollyanne Viana Rocha

Segundo a colaboradora Pollyanne Viana Rocha, o curso foi muito abrangente e fez com que as atitudes pessoais pudessem ser repensadas. “A gente começa a ver a nossa vida, tudo o que a gente faz no dia-a-dia faz com que olhemos para dentro de nós mesmos, interiorizando nossas ações e percebendo o que estamos fazendo para sermos mais proativos, mais dinâmicos”, avaliou.

${loading}