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Convenção do Rio teve recorde de público e apontou avanços para a integração do Sistema






A 34ª Convenção Nacional deverá ser lembrada como uma das mais representativas na história do Sistema Unimed, quer seja pelo número de participantes ¿ mais de 1.200 convencionais -, quer seja pela sua temática. "A Convenção deve ser entendida também como um ato político-institucional, e nesse aspecto fomos muito bem sucedidos no Rio de Janeiro¿, salienta o presidente da Unimed do Brasil, Celso Barros.

Para o Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., presidente da Unimed Goiânia, o retorno das federações paulistas à Unimed do Brasil é um marco no processo de reunificação do Sistema.

¿Essa iniciativa das co-irmãs paulistas tem um significado especial pelo fato delas terem participado efetiva e decisivamente do movimento que culminou na divisão do sistema com a criação da Aliança Cooperativista¿, destaca Dr. Sizenando.

Importante também foram as discussões políticas que permearam algumas das apresentações e debates durante o primeiro dia da programação técnica, 25/11. As ações que vem sendo conduzidas pelos deputados federais que defendem um tratamento justo ao cooperativismo médico no Congresso; os debates em torno do ressarcimento ao SUS e a atual política de formação do índice de reajuste dos planos de saúde; bem como a valorização do ato médico foram alguns dos temas debatidos na oportunidade.

Outra atração que despertou à atenção dos convencionais foi a que abordou o tema principal da Convenção ¿Fortalecendo a Marca. Construindo o Futuro¿. Comandados pelo jornalista e empresário João Dória Jr, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; Paulo Zottolo, presidente da Nívea; Fábio Fernandes, diretor de criação da F/ Nazca; e Eduardo Tomya, diretor de Avaliação de Marca da Interbrand, discutiram aspectos relacionados à marca, uma das prioridades da atual gestão da Unimed do Brasil, segundo o diretor de Marketing e Desenvolvimento da Confederação, Almir Gentil. 

A 34ª Convenção destacou ainda discussões relacionadas à gestão das cooperativas como motivação, ética, tecnologia e sinistralidade.

 

Fonte: Confidencial.

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