Comercial da Unimed Goiânia tem destaque internacional
O comercial em animação 2D “Fogo”, criado pela AMP Propaganda para uma campanha de combate ao fumo promovida pela Unimed Goiânia, foi selecionado por uma das principais publicações criativas do mundo, a revista alemã Lurzer's Archive, em sua edição de março/abril.
O site oficial do Clube de Criação, entidade fundada em 1975 por publicitários da área de criação para valorizar e preservar a criatividade da propaganda brasileira, trouxe a notícia, destacando o fato da agência goiana AMP ter sido a única brasileira selecionada na categoria.
A Lurzer's Archive escolhe peças publicitárias dos quatro continentes do mundo para publicação em suas edições bimensais. A cada ano, a revista recebe mais de 25 mil inscrições de trabalhos publicitários, e menos de 6% é selecionado. Segundo a AMP, a proporção de selecionados é menor do que o prestigioso Festival de Cannes. A categoria de filmes é dominada por agências da Europa e dos Estados Unidos, sendo difícil encontrar agências brasileiras nessa seleta lista.
O filme “Fogo”, em animação 2D, produzido para o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), tem inspiração minimalista, utilizando-se da simplicidade para uma comunicação direta e clara. Para interpretar a mensagem, “Para destruir, basta acender”, diferentes objetos sucedem-se na tela: isqueiro, bombas, coquetel molotov, canhão e, finalmente, um cigarro.
Sérgio Baiocchi Carneiro
“Estamos honrados e muito satisfeitos com o reconhecimento da equipe de criação da AMP e da valorização de nossa campanha de saúde. Sem dúvida, a iniciativa contribui para fortalecer a marca Unimed”, afirma o diretor de Mercado, Sérgio Baiocchi Carneiro.