Cooperativa inaugura auditório em homenagem ao ex-prefeito Paulo Garcia
Na noite do dia 29 de janeiro, a Cooperativa recebeu autoridades médicas e políticas, cooperados e familiares do ex-presidente da Unimed Goiânia, ex-prefeito da capital e cooperado, Paulo Garcia, para inauguração do auditório do novo Complexo Administrativo, que leva seu nome.
Estiveram presentes Breno de Faria (presidente da Unimed Goiânia); José Garcia Neto (diretor de Recursos e Serviços Próprios II), irmão do ex-cooperado; Sizenando das Silva Campos Jr. (diretor-financeiro e diretor Comercial e de Marketing da Central Nacional Unimed); Raquel Coelho (diretora do Conselho Técnico); Adriano Auad (diretor-médico); Lueiz Amorim Canêdo (diretor de Auditoria); João Damasceno Porto (diretor Administrativo); Selma Trad (diretora de Planejamento e Controle); Sérgio Baiocchi Carneiro (diretor de Mercado); Washington Luiz Rios (diretor de Recursos e Serviços Próprios I); Humberto Ramos Carneiro, Romes Batista Alves e Lilia Waldih Ghannam (Conselho Fiscal).
Familiares do ex-presidente da Unimed Goiânia, Dr. Paulo de Siqueira Garcia
Além do irmão José Garcia, também compareceram outros membros da família do ex-presidente da Unimed Goiânia, seu paiAltamir de Siqueira Garcia; a viúva Tereza Beiler, o filho Paulo de Siqueira Garcia Júnior,Bárbara Maria Conceição Oliveira e Ana Beatriz Oliveira.
Também compareceram José Umberto Vaz (presidente da AMG); Leonardo Mariano Reis (presidente do Cremego); Fernando Honorato (presidente da AHEG); Haikal Helou (presidente da Ahpaceg), Pabline Marçal (presidenta do Simego), Adelvânio Morato (secretário-geral da Federação Brasileira de Hospitais) e Honor Cruvinel (ex-deputado).
Sizenando da Silva Campos Jr.
O anfitrião da noite, Breno de Faria, concedeu as primeiras palavras ao diretor Sizenando da Silva Campos Jr., que conheceu profundamente Paulo Garcia e fez questão de relembrar sua trajetória histórica na medicina e na política. “Paulo começou sua vida política ainda na Faculdade de Medicina, quando professor, foi coordenador do curso e tinha muito envolvimento nas atividades da diretoria junto a alunos, professores e reitoria. Ele era muito generoso, queria mudar a vida das pessoas”, ressaltou.
Tereza Beiler
Sua esposa, Tereza Beiler, também discursou sobre a generosidade e o companheirismo do marido e, emocionada, citou um poema de Carlos Drummond de Andrade. “Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto.”
Breno de Faria
Logo depois, o presidente da Cooperativa retomou a palavra e, comovido, recordou-se de passagens marcantes com Paulo Garcia, em que ele, sempre motivado e otimista, encorajava os outros. “Paulo sempre abriu portas e não poupou esforços para ajudar a nossa Cooperativa a ser o que é hoje. Encorajou a minha gestão e nos apoiou sempre. Essa singela homenagem não vai amenizar a dor de sua perda, mas vai mantê-lo eternizado além de nossos corações”, disse.
Em primeiro plano, padre João de Bona Filho
Após os discursos, o padre João de Bona Filho, da Paróquia Rosa Mística, abençoou o auditório, o retrato de Paulo Garcia que foi afixado na entrada, pintado pelo artista plástico Amaury Menezes, e todos os presentes.