Projeto Unimed Itinerante visita o Hospital Buriti
Unimed Itinerante visitou o Hospital Buriti
O Unimed Itinerante visitou, na segunda-feira (21), o Hospital Buriti, onde diretores da Unimed Goiânia foram recebidos pelos diretores Administrativo e Geral da unidade credenciada, Dr. Caio Teixeira e Dr. Fabiano Bereta. O projeto Unimed Itinerante acontece há cinco anos, desde 2013, e tem como objetivo aproximar a Cooperativa de seus prestadores e cooperados.
Compareceram ao evento o presidente da Unimed Goiânia, Dr. Breno de Faria; o diretor Administrativo, Dr. João Damasceno; o diretor de Recursos e Serviços Próprios I, Dr. Washington Rios; os diretores do Conselho Técnico, Dra. Raquel Coelho e Dr. Júlio Resplande; e o diretor-médico, Dr. Adriano Auad.
Hospital Buriti
O hospital é o único parceiro Unimed da região e vem sendo elogiado pelos beneficiários.
O projeto Unimed Itinerante busca aproximar a gestão da Cooperativa dos seus prestadores credenciados, aprimorando a escuta, a troca de informações, os questionamentos e as soluções para a melhoria constante do atendimento dos beneficiários Unimed.
Dra. Raquel Coelho
Inicialmente foi apresentado um vídeo institucional do Sistema de Agendamento On-line da Cooperativa. Logo após, a Dra. Raquel Coelho agradeceu a presença de todos e falou sobre o perfil da Unimed Goiânia. “Nossa missão é promover, com excelência, a atenção integral à saúde, nos comprometendo com a evolução contínua da eficácia do atendimento em consonância com os requisitos do sistema de gestão da qualidade", esclareceu ela.
Também foram apresentadas informações sobre o Hospital Buriti, uma unidade de saúde relativamente jovem, fundada há quase uma década, que tem buscado o aperfeiçoamento técnico para prestar uma assistência médica de excelência e considerado seus pacientes como seu maior patrimônio”, explicou. A equipe de profissionais é altamente qualificada e presta atendimento em várias especialidades para beneficiários da região de Aparecida de Goiânia.
Dr. Breno de Faria
Para Dr. Breno de Faria, presidente da Unimed Goiânia, a parceria com o Hospital representou uma quebra de paradigmas. “Foi uma negociação que se mostrou muito frutífera. Nós fomos guiados pelo princípio da intercooperação, que garante o apoio mútuo entre as cooperativas, pois aqui havia a participação efetiva da Coopanest na gestão”, disse. Ele também destacou que a região de Aparecida de Goiânia, onde se localiza o Hospital Buriti, é estratégica para a Cooperativa e continuou: “Essa é uma região onde nós temos certa carência de prestadores. O Hospital Buriti atende em diversas especialidades e até realiza cirurgias de baixa e média complexidades. Essa é uma parceria sem queixas desde 2011, por isso, quando olhamos para trás, percebemos que valeu a pena quebrar esse paradigma”, concluiu o presidente.
Os outros diretores da Unimed Goiânia presentes destacaram aspectos diferentes da parceria existente, sempre concordando com as oportunidades de crescimento oferecidas pela região. “Nós temos um interesse direto nessa região, especialmente no que tange ao quesito de quantidade de beneficiários. Podemos trazer muitos clientes para vocês e consequentemente para nós," falou o diretor-médico, Dr. Adriano Auad.
Dr. Adriano Auad
O diretor ainda garantiu que a Cooperativa não errou ao incluir o Hospital Buriti no Programa de Maternidades Referenciadas, um antigo pleito da unidade. "Creio que a inclusão no programa, essa nossa visita e os outros projetos que ainda poderão vir só irão fortalecer nosso crescimento conjunto aqui na região”, disse.
Dr. Washington Reis
Já Dr. Washington Reis mencionou a segurança e o atendimento humanizado. “Mesmo sendo aparentemente mais simples, aqui é um lugar muito seguro. Essa segurança também é transmitida pela forma como somos atendidos pela equipe de enfermagem e pelo corpo clínico”, garantiu.
Dr. Caio Teixeira
Por fim, Dr. Caio Teixeira agradeceu a parceria e a confiança existentes e disse que, além do atendimento de referência em obstetrícia, o hospital também tem destaque na realização de exames que exigem a presença de um anestesista. “Os pacientes iam para clínicas e tinham de esperar horas por um profissional para analisar o exame. Aqui nós temos uma agenda cheia, mas com anestesista sempre presente. A espera é só de um exame para o outro e isso faz muita diferença”, contou.