Cooperação marca Campanha do Livro promovida pelo Instituto Unimed Goiânia
Parte dos livros foram distribuídos em eventos da Unimed Goiânia, como o Dia de Saúde, realizado no mês de abril
Para incentivar o hábito da leitura, o Instituto Unimed Goiânia promoveu a Campanha do Livro no mês de abril, com o objetivo de arrecadar exemplares e doá-los para instituições sociais parceiras. A campanha, em comemoração ao Dia Mundial do Livro comemorado em 23 de abril, contou com a cooperação dos médicos da Unimed Goiânia, colaboradores, beneficiários e pessoas da comunidade. E toda a colaboração levou a um resultado positivo: com a meta de arrecadar 200 unidades, a campanha foi encerrada com 917 livros doados. Uma grande conquista, obtida com a contribuição de todos que acreditaram no projeto.
Livros de medicina, arrecadados pelo Instituto Unimed Goiânia, são doados para o Centro Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Com uma ampla variedade de gêneros literários, com títulos infantis, biográficos, romances, autoajuda, ficção, poesia e contos, os livros arrecadados já começaram a seguir uma nova trajetória. Os exemplares de medicina foram entregues para o Centro Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Também foi doada toda a coleção de “Grandes Nomes da História” para a biblioteca da instituição Obras Sociais Espírita Caminheiros de Jesus.
A coleção de “Grandes Nomes da História” foi doada para a biblioteca da instituição Obras Sociais Espírita Caminheiros de Jesus
Além disso, algumas unidades foram distribuídas em eventos da Unimed Goiânia, como o Dia da Saúde, Unimed Aqui e o 15º Workshop de Vendas e a 2ª Convenção de Mercado. Parte dos livros arrecadados também irá abastecer o acervo disponibilizado aos colaboradores, por meio do Projeto Geladeira Literária, com unidades mantidas no 3º andar do Centro de Diagnósticos Unimed Goiânia (CDU), no setor Bueno, e no Centro de Especialidades Unimed Goiânia (CEU), no Setor Sul.
Interação
Por meio da Campanha do Livro, o Instituto Unimed Goiânia também se propôs a ouvir os futuros leitores. Para isso, cada exemplar arrecadado recebeu um carimbo para identificá-lo como um livro doado e um adesivo, com QR Code e a mensagem “Aceita este presente? Quando terminar de ler, sua missão é nos ajudar a continuar contando essa história!”, possibilitando que o leitor avalie o título. O intuito é criar uma corrente do bem, com o apoio de todos, ampliando cada vez mais o acesso à leitura.
Maria Luiza Rebelo Pinheiro de Lemos Vieira
“Buscamos incentivar a prática de doação de livros para contribuir com a sustentabilidade do planeta, em diferentes aspectos, inclusive a cultural. Entendemos que a vida é feita de trocas e são elas que nos transformam em seres mais completos. Ao fazer uma doação de livros compartilhamos conhecimento, mas também o que há de melhor em nós”, complementa a Conselheira de Administração da Unimed Goiânia e voluntária do conselho deliberativo do Instituto Unimed Goiânia, Maria Luiza Rebelo Pinheiro de Lemos Vieira.