A Unimed Goiânia modernizou seu sistema de atendimento e substituiu as máquinas leitoras de cartões magnéticos por um sistema de autorização dos procedimentos médicos (consultas, exames e internações) pela Internet em toda a sua rede credenciada. Agora, com o Sistema Hilum, o beneficiário já sai do consultório médico sabendo se suas solicitações de exames e internações foram autorizadas ou devem esperar pela análise da Auditoria da Unimed Goiânia. Peça que seu médico faça o registro do pedido ainda no consultório, pelo Sistema Hilum, com a emissão instantânea de um recibo de autorização, em que estarão identificados os procedimentos autorizados ou em análise. É rápido, fácil, e poupará o seu tempo. Recibo tipo “Verde” Existem dois tipos de recibo de autorização, “Verde” e “Vermelho”. No caso do recibo tipo “Verde”, o beneficiário já pode se deslocar para qualquer laboratório, clínica, hospital ou outro médico cooperado credenciado, de sua preferência, a fim de realizar o procedimento necessário ou agendar o atendimento para outro dia. Ao chegar ao local credenciado, o atendimento será mais rápido, porque o procedimento já foi autorizado antes pela Unimed Goiânia ainda no consultório médico. Lembre-se que as autorizações têm validade de 30 dias. O beneficiário deve sempre trazer consigo o cartão Unimed e um documento de identificação pessoal com foto, para que o prestador do serviço (laboratório, clínica, hospital ou médico cooperado) possa registrar no sistema de autorização da Unimed Goiânia a realização do atendimento. Recibo tipo “Vermelho” O recibo tipo “Vermelho” informa quais procedimentos não foram autorizados automaticamente porque requerem avaliação da auditoria médica da Unimed Goiânia. Site da Unimed Goiânia Neste caso, o beneficiário deve aguardar a resposta deste pedido médico, em seu celular (através de mensagem SMS). Caso o beneficiário não tenha celular pode fazer o acompanhamento no site www.unimedgoiania.coop.br - opção “Pedido Autorização”, ou através do SAC Unimed: 0800 642 8008. Para que isso aconteça, todo beneficiário que possuir telefone celular deve informar o número ao seu médico no momento da consulta, para sua inclusão no pedido realizado através do sistema de autorização da Unimed Goiânia (Sistema Hilum), e assim poder receber a resposta da auditória médica em seu celular. Tão logo seja comunicado da autorização, o beneficiário poderá se dirigir a qualquer unidade da rede credenciada para ser atendido. Sede da Unimed Goiânia Fachada Administrativa Existem casos em que é necessário o comparecimento pessoal do beneficiário na sede da Cooperativa para realizar perícia médica ou apresentar documentos complementares como: relatório médico, laudo de exames ou o próprio exame. A Unimed Goiânia entrará em contato com o beneficiário para avisá-lo dessa necessidade, entretanto, em alguns casos, o seu médico também poderá orientá-lo quando houver necessidade. Assim, o beneficiário somente agendará atendimento dos serviços solicitados no laboratório, clínica, hospital ou médico cooperado após a confirmação da autorização pela Unimed Goiânia. Apesar da substituição da guia SP/SADT e de Internação pelo recibo de autorização, o médico ainda poderá utilizar as guias antigas em alguns casos necessários. Acompanhamento do pedido na Web Acompanhar a situação de um pedido médico no site da Unimed Goiânia é simples, basta seguir os passos abaixo: - Acesse a internet e digite o endereço www.unimedgoiania.coop.br; Dúvidas Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC Unimed – 0800 642 8002. E não se esqueça de pedir ao seu médico cooperado para fazer suas solicitações pelo Sistema Hilum, porque você merece mais conforto e rapidez no seu atendimento.
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