O encontro, realizado no Centro de Treinamento Nívio Braz de Lima, em Belo Horizonte, demonstrou também a evolução da instituição com o Ensino a Distância (EaD) e os cursos relevantes para o nivelamento das principais condutas e práticas gerenciais nas Unimeds. “São sete cursos que contemplam a formação de dirigentes Unimed, cooperados, conselheiros fiscais, auditores, contadores, vendedores e atendentes. Acreditamos que essas equipes precisam agir e atuar de maneira única em todo o Brasil, uma vez que o cliente percebe a marca Unimed e não a individualidade de cada Singular”, argumentou João Batista Caetano, presidente da Fundação Unimed. A reunião teve como convidados o presidente da Unimed do Brasil Eudes de Freitas Aquino e o diretor da Unimed Mercosul, Marcolino Cabral, onde a Fundação tem um Núcleo de Apoio Regional.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Curadores, Luiz Carlos Misurelli Palmquist, aproveitou a reunião para fazer referência à necessidade dos Curadores promoverem em suas regiões a qualificação e evolução da Fundação. Ele também afirmou que hoje a Fundação Unimed está competindo em igualdade com instituições de ensino de alto padrão. “Além do alto nível de ensino que temos disponível, as Unimeds podem oferecer aos seus cooperados e colaboradores melhores condições de pagamento”, disse Pamquist.
Já o presidente da Uniodonto do Brasil, José Alves de Souza Neto, considerou que a reunião dos Curadores balizou o momento da Fundação. “Com as ferramentas tecnológicas disponíveis todo o Sistema se beneficia, com a redução de distâncias permitidas pelo Ensino a Distância, pelas videoconferências, pelo teletreinamento, ficamos mais próximos também do processo decisório. Acredito que com a Fundação, realizando em sua plenitude os treinamentos que oferece, teremos mais um diferencial competitivo no Mohamad Akl, presidente da Central Nacional e um dos Curadores da Fundação Unimed, comentou que o fato da reunião ser em Belo Horizonte permitiu a todos conhecer a estrutura da instituição e perceber sua evolução. “A Fundação Unimed cresceu e seu papel de gestora e treinadora de colaboradores, médicos, dirigentes cresceu junto”, afirmou Akl. Segundo ele, a Central Nacional reconhece essa capacidade da Fundação e vem realizando diversas parcerias de ensino. “Acho que treinar atendentes, vendedores e nossos colaboradores da linha de frente, fundamental para nivelar os serviços em todo o País”, disse ainda o presidente da Central Nacional. Ele ressaltou ainda o volume de cursos em pós-graduação “Ao longo de sua existência, a Fundação Unimed tornou-se referência nacional no cenário de qualificação profissional na área de saúde suplementar do país”, ressaltou Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., presidente da Unimed Goiânia.
|