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Unimed Goiânia fecha 2010 com números recordes ¿ Retrospectiva IV






Até novembro de 2010, a carteira de clientes cresceu na ordem 8,88%, superando o índice de 6,78% planejado para o ano, além de superar o resultado do ano de 2009, que foi de 6,82%. 

Vendas para novos beneficiários


Da mesma forma, houve um excelente crescimento na carteira da Proteção no Trabalho. Até novembro de 2010, o crescimento foi de 28,6% e nos últimos 12 meses, de 54,81%.

Até novembro de 2010, a Cooperativa superou em 12,35% o volume de vendas para novos beneficiários em relação a 2009, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica, representando mais 21.325 novas vidas na carteira de beneficiários dos planos de saúde. O ano de 2009 fechou com 18.691 novos beneficiários.

Novas abordagens

A Cooperativa instituiu uma nova forma de relacionamento com seus clientes corporativos.

Desde o início de fevereiro de 2010, nas datas comemorativas de aniversários dos proprietários e dirigentes das empresas contratantes, a Unimed Goiânia envia um cartão de felicitações assinado pela Diretoria de Mercado acompanhado de um presente especial e personalizado.
 
“Essa é mais uma ação implementada para estreitar cada vez mais o relacionamento com nossos clientes. Com atenção e gentileza, valorizamos nossas parcerias”, explica Dr. Sérgio Baiocchi, Diretor de Mercado.

Sr. Paulo Diniz, Diretor Presidente do SINAT (Sindicato da Indústria e Comércio Atacadista do Estado de Goiás) e Afrânio da Silva, Gerente de Mercado da Unimed Goiânia
   
Sr. Mario Henrique Fonseca de Queiroz, Diretor Comercial da Navesa Nacional Veículos, e Aline Gonçalves, Coordenadora de Relacionamento Empresarial da Unimed Goiânia

Campanhas criativas

Além das ações voltadas para clientes, a Unimed Goiânia também promove iniciativas para seus colaboradores. A Campanha Anjo da Guarda foi realizada para estimular os colaboradores da Cooperativa a indicarem os produtos comercializados pela empresa durante todo o ano de 2010.
 
As indicações com vendas concretizadas foram premiadas com vale-compras e no final da campanha, foram sorteadas duas motos Honda Biz entre os colaboradores. O sorteio foi realizado durante a festa de fim de ano dos colaboradores.

A campanha foi de 1º de fevereiro a 11 de dezembro de 2010 e teve um total de 248 indicações. Veja os resultados na tabela abaixo:

 

Produtos

Qtd. Contratos

Valores

Planos de Saúde Pessoa Jurídica: 171 10    R$  82.808,74
Produtos PROTRAB: 30 06 R$  19.075,03
Seguros: 45  14 R$  16.854,97
Total de Vendas  30 R$ 118.738,74

Os setores que mais indicaram vendas concretizadas foram o SETEMP com 83 indicações e R$ 80.696,81 de vendas; Call Center com 42 indicações; Recursos e Serviços Próprios com 41 indicações.

Os colaboradores que mais fizeram indicações fazem parte do SETEMP, são eles: Giselly com 14 indicações; Alberto, 12 indicações; Ana Cláudia e Willian, 10 indicações.
 
Adequações de contratos

Em 2010, também foram realizadas importantes adequações contratuais com empresas contratantes da Unimed Goiânia, trazendo benefícios para ambas as partes. Uma das mais importantes foi realizada em 1º de agosto de 2010, quando passaram a vigorar os novos contratos da ASSETRE – Associação dos Servidores do TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás).

O histórico contrato direto com o TRE-GO, modalidade Custo Operacional, foi cancelado no dia 31 de julho e todos os 1.323 beneficiários migraram para novos contratos coletivos por adesão (pré-pagamento), com abrangência regional e nacional, além da cobertura compulsória do produto SOS Unimed para todos os beneficiários.

“Este é mais um fruto colhido pela Cooperativa, resultado do árduo trabalho de convencimento do cliente desenvolvido pela equipe do SETEMP, visando facilitar os processos operacionais, maximizar as margens dos contratos e, consequentemente, o equilíbrio da sinistralidade de toda carteira de clientes”, afirma o Diretor de Mercado.
 
Encontro de Contratantes

 
Pela 7º vez consecutiva, a Unimed Goiânia realizou o Encontro de Empresas Contratantes e neste ano, o evento também foi aberto aos clientes em prospecção. Realizado no auditório do CREMEGO, contou com a participação de representantes de 79 empresas e 36 colaboradores. O evento é um importante instrumento para estreitar o relacionamento com os clientes, bem como atualizar informações importantes para a gestão do plano de saúde como as resoluções normativas da ANS n.º 195 e 211, que foram discutidas durante o evento desse ano.
 
Palestra Conhecendo a Concorrência

 

 A Palestra Conhecendo a Concorrência, promovida, no mês de julho no auditório da sede administrativa, fez um amplo Raio X do mercado de planos de saúde em âmbito nacional e local, demonstrando os principais concorrentes da Unimed Goiânia, suas participações no mercado, volume de vendas e estratégias de atuação e vendas.

A palestra teve a participação de gerentes e coordenadores de diversas áreas da Cooperativa interessados em participar das discussões para contribuir com o fortalecimento da marca no mercado.

Dr. Sizenando da Silva Campos Jr. fez a abertura do evento

O gerente executivo da Unimed Curitiba, Marcelo João, apresentou a palestra “Estratégia para manter o crescimento frente à concorrência”
Dr. Sérgio Baiocchi, apresentou os números do Sistema Unimed, onde a Unimed Goiânia ocupa a 14ª posição entre as 373 Unimeds. A marca Unimed está entre as 30 marcas mais valiosas do país, ocupando a 27ª posição.

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