arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed Goiânia apoia Carnaval do Largo do Rosário






Material de divulgação do Carnaval do Largo do Rosário

Realizado pela primeira vez em 2005 na Cidade de Goiás, o Carnaval do Largo do Rosário está em sua sétima edição. Neste ano, na sexta-feira, dia 04 de março, acontecerá também o  2º Concurso de Marchinhas da Cidade de Goiás.

Tudo começou com o tradicional carnaval de marchinhas do Bar do Pedrinho, que não aconteceria em 2005 porque o patrocinador e incentivador do evento, Dr. Sebastião de Oliveira, enfrentava sérios problemas de saúde. Um grupo de pessoas uniu-se com o pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Frei Marcos, e organizaram, de última hora, o primeiro Carnaval do Largo do Rosário. Passaram o chapéu, colheram contribuições e levantaram, em uma noite, o dinheiro para pagar a banda do Tapuio, que continua animando a farra.

Em 2007, novas camisetas com a arte de Flávio Issas e Rossanna Jardim e máscaras gigantes, além de adereços típicos dessa época do ano, decoraram a praça. Em 2008, a artista plástica Selma Parreira juntou-se à turma do Largo, colaborando na organização e fazendo a criação de arte. O maestro João Ribeiro, criador da famosa marchinha Veneno foi homenageado pelo Carnaval do Largo do Rosário.

Em 2009, foi realizado o Primeiro Concurso de Marchinhas da Cidade de Goiás, no Teatro São Joaquim.  O Bloco do Largo do Rosário  se concentrou e percorreu as ruas da cidade de Goiás e a folia foi animada pela bateria da escola de samba da União. As camisetas do Carnaval do Largo do Rosário e do Concurso de Marchinhas de Goiás foram estampadas com a arte de Jorge Braga. Em 2010, repetiu-se o sucesso do Bloco do Rosário.

Carnaval dos Amigos

A Cooperativa também esteve presente no tradicional Carnaval dos Amigos, realizado em Goiânia no dia 26 de fevereiro, em quatro bares da capital e animado por grupos de samba. Em sua nona edição, o Carnaval dos Amigos reuniu cerca de quatro mil foliões, vários deles fantasiados de palhaços e pierrôs que, no final da tarde, seguiram para o Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, com muita alegria e animação.

“Ao apoiar iniciativas desta natureza, a Cooperativa reforça os elementos da identidade cultural de nossa população, contribuindo para a valorização das pessoas e reforçando a marca Unimed no mercado”, ressalta Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, diretor de Mercado

${loading}