Nos meses de abril e maio, o Setor de Contas Assistenciais (SECASS) da Unimed Goiânia realizou 23 reuniões com 82 representantes da área de faturamento de 77 hospitais credenciados para corrigir as divergências apresentadas em suas faturas.
Os representantes dos hospitais recebem orientações sobre o preenchimento correto dos documentos, as exigências do padrão TISS e a atualização das tabelas de serviços. Em apenas 15 dias do início do treinamento, os resultados positivos já começaram a acontecer. “Muitas falhas já começaram a ser corrigidas e houve redução de contestações de contas, glosas e recusa de contas, inclusive no intercâmbio”, conta a coordenadora do SECASS, Valdeni de Almeida. "As orientações que tivemos durante o treinamento ajudou bastante. Já realizamos também alguns ajustes no nosso sistema e acreditamos que o processo de faturamento irá melhorar bastante", afirmou Elan de Lima Barbosa, analista de contas do Hospital Anis Rassi. A Unimed Goiânia também criou um sistema de amostragem mensal, em que é feita uma detalhada revisão na conta de um prestador para demonstrar as divergências encontradas e auxiliá-lo a corrigi-las. Segundo o diretor de Auditoria da Cooperativa, Dr. Lueiz Canedo, “esses encontros têm colaborado de forma muito eficaz para o bom relacionamento entre a Cooperativa e seus prestadores de serviços”. |