arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Passeio ciclístico Pedale contra o Fumo tem o apoio da Cooperativa






Grupo 'Pedal Goiano' pelas ruas da Capital

A Unimed Goiânia apoia o passeio ciclístico Pedale contra o Fumo promovido pela Sociedade Goiana de Pneumologia e o Grupo Pedal Goiano, no próximo dia 3 de junho, em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, o qual foi instituído em 31 de maio de 1992 pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A saída será às 9 horas, da Praça da Rua T-23 (Setor Bueno), com retorno previsto para o mesmo lugar às 12h. As inscrições são gratuitas e serão feitas meia hora antes do passeio.

Uma das coordenadoras do evento, a médica cooperada e vice-presidente da Sociedade Goiana de Pneumologia, Dra. Fernanda Miranda de Oliveira, convida cooperados e colaboradores da Unimed Goiânia para participar.

“Em todo mundo, são realizadas ações para chamar a atenção da sociedade para o problema do fumo. Em Goiânia, vamos fazer essa pedalada para enfatizar os benefícios de uma vida mais saudável, livre do fumo e ligada a atividades agradáveis que também contribuem para um ambiente com menos poluição. Espero encontrar vários cooperados e colaboradores da nossa Cooperativa no dia 3 de junho”, afirmou Dra. Fernanda.

Consad

“Vamos apoiar a divulgação do evento porque acreditamos em iniciativas sustentáveis como o uso da bicicleta e preventivas como hábitos saudáveis de vida e atividades físicas”, afirmam os integrantes do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.

História do Pedal Goiano

Grupo Pedal Goiano no Twitter

O grupo foi idealizado e constituído pelos ciclistas Eduardo da Costa Silva e Fernando Accioly, através da criação do twitter do @pedalgoiano, em junho de 2010, para conscientizar a sociedade sobre o uso excessivo do carro, estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte e iniciar a luta por ciclovias em Goiânia.

Em poucos dias, o twitter alcançou mais de 100 seguidores, oportunidade em que começaram as ações visando à mobilização e a conscientização sobre a importância das ciclovias. Desde então, foram desenvolvidas diversas ações e novos ciclistas foram surgindo e abraçaram a causa. Hoje, o grupo possui mais de 2.200 seguidores no twitter e cerca de 3.000 no facebook.

Agora, o grupo é formado pelos ciclistas Eduardo da Costa Silva, Edson de Melo, Fabiana Cavalcante, Fernando Accioly, Gabriela Silveira, Diogo Brandão e Luiz Guilherme.

 

${loading}