
O Instituto Francisco Ludovico (IFL), com patrocínio do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), promove o Curso de Recepção Hospitalar e Clínica com Pré-Faturamento para recepcionistas, atendentes, secretarias, auxiliares de faturistas e profissionais, que trabalham ou desejam trabalhar com atendimento na área da saúde e demais interessados.
O objetivo é propiciar maior compreensão dessas funções, inerentes aos profissionais da área administrativa de saúde, através das informações e vivências voltadas para o cotidiano dos profissionais.
O curso, dividido em dois módulos, será realizado nos dias 22, 23, 28 e 29 de junho, sendo que, nas sextas, o horário é das 19h00 às 22h00, e aos sábados, das 8h00 às 18h00; e custa R$ 220,00 cada módulo, com desconto especial para associados.
A iniciativa é apoiada pela Associação dos Hospitais do Estado de Goiás; Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Goiás; Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás e HPT Gestão Hospitalar.
Maiores informações nos telefones: (62) 3093-4310, (62) 3093-4311 e (62) 8131-6454, ou pelo e-mail: [email protected].
Conheça o Conteúdo Programático:
• Conhecimentos sobre recepção.
• Os passos do cliente/paciente em busca do serviço médico.
• Recepção hospitalar, o cartão de visitas do hospital/clínica.
• Importância da secretaria e suas atribuições.
• Como atender com eficiência no telefone.
• O que não fazer no atendimento telefônico.
• A diferença entre produtos e serviços.
• O que é atendimento, e como realizar um atendimento nota dez.
• Os 7 pecados capitais do atendimento hospitalar e mais 3.
• O cliente e sua hierarquia de necessidades.
• Habilidades necessárias para o sucesso na recepção.
• A postura de atendimento do profissional da saúde.
• Habilidades técnicas, comportamentais e relacionais.
• Como deve ser a imagem da secretária em relação a sua postura, cabelo, mãos, roupas, maquiagem, etc.
• Como abordar problemas de comportamento, higiene ou vestimenta.
• Os cuidados com a voz, vocabulário e gramática.
• A recepcionista diante do pronto-socorro, características e clientela.
• Atendimento humanizado na recepção.
• Simpatia e cortesia.
• A comunicação com os pacientes.
• Como orientar o cliente/paciente para ele ser eficiente.
• Definição de prontuário médico e seu valor legal.
• As melhores estratégias para lidar com clientes, nervosos e difíceis.
• Como resolver problemas e assuntos financeiros com os clientes.
• Tipos de clientes e suas características (formal, calado, apressado, grosseiro, chato, tranquilo).
• Como tornar a espera da consulta mais agradável.
• Avaliação do atendimento na recepção.
• Conhecimentos sobre contratos de Planos de saúde.
• O mercado de saúde suplementar.
• Época de contratação.
• Quais as leis que protegem os usuários de planos de saúde.
• Contrato de adesão.
• Leis dos planos de saúde.
• Início de vigência do contrato (plano-referência), plano ampliado, plano ambulatório, plano hospitalar, plano hospitalar com obstetrícia.
• Carências.
• Acompanhantes.
• Emergência e urgência.
• Conhecimentos sobre pré-faturamento.
• Senhas e autorizações: Como proceder?
• Divisão do atendimento em: Centros clínicos eletivos, Diagnose, Pronto-Socorro, Internações.
• Definição de planos de convênios, como identificá-los, como agir!
• Em que circunstância pode ser efetuada a cobrança particular de pacientes de convênio.
• Autorizações de OPME: Como agir dentro das regras dos convênios.
• Alta hospitalar: O que deve ser analisado antes da alta.
• Sugestões de rotinas laborais.
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