arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Workshop de Mercado na Unimed Regional Sul reúne singulares






Cerca de 30 pessoas reuniram-se durante o Workshop de Mercado promovido pela Unimed Regional Sul (Itumbiara) para conhecer o perfil das Unimeds da região e as estratégias de mercado e negócios de cada uma. A reunião envolveu os setores de mercado das cooperativas, que discutiram os desafios e dificuldades da saúde suplementar em Goiás.

A abertura foi feita pelo Dr. Osvair José Rodovalho, presidente da Unimed Regional Sul, que falou da importância da troca de experiências entre as Unimeds da região para fortalecer o desenvolvimento regional e garantir a sustentabilidade dos negócios.

Diversos representantes de Unimeds fizeram apresentações sobre o perfil de suas cooperativas e as estratégias de negócios adotadas. Foram eles: Dr. Hélio Donizete Rezende, diretor de Mercado e Recursos e Serviços Próprios da Unimed Regional Sul; Dr. Alberto Isaac, diretor de Mercado da Unimed Rio Verde; Dr. Luis Antonio Fregonesi, da Unimed Cerrado; Paulo Henrique de Oliveira, coordenador de Mercado da Unimed Anápolis; Dr. Francisco Martins da Silva, presidente da Unimed Morrinhos; João Eurípedes da Silva, diretor de Mercado da Unimed Caldas Novas; Dr. Adenauer Amaral, presidente da Unimed Jataí; Lilian Chaves de Macedo, coordenadora de Mercado da Unimed Ituiutaba; Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., diretor-presidente da Unimed Goiânia.

Dr. Sizenando da Silva Campos Jr.

Em sua apresentação, Dr. Sizenando trouxe o perfil da Cooperativa (2.841 cooperados e uma rede credenciada de 450 unidades), a evolução de sua carteira de clientes com crescimento de acumulado de 53,14% até dezembro de 2012, encontrando-se hoje com 327. 656 beneficiários. A maioria dos contratantes (60,89%) da Unimed Goiânia são clientes pessoa jurídica.

Também foi apresentado o desempenho de vendas de planos de saúde com aumento de 7,52%, totalizando 26.977 planos vendidos em 2012 e, até abril desse ano, 9.842. Os presentes conheceram toda linha de produtos vendidos pela Unimed Goiânia com descontos e as regras de comercialização aplicadas, tiveram acesso a uma análise de mercado e aos desafios postos pela concorrência.

Para fortalecer nossa posição no mercado, buscamos novas estratégias para as renovações de contratos; fazemos uma revisão constante das tabelas de vendas; realizamos estudos para criação de novos produtos como o Plano de Atenção e Promoção Integral à Saúde, Plano Master (classe A), e promovemos Prevenção Corporativa com equipe multiprofissional para gerenciamento de risco e ações de prevenção nas empresas contratantes," explicou o presidente Dr. Sizenando da Silva Campos Jr.

Também foram apresentados os planos de expansão da Cooperativa com a recente aquisição da sede própria da Corretora e área para construção do Pronto Atendimento de Baixa Complexidade; a nova sede administrativa para atendimento exclusivo do intercâmbio; a construção do Centro de Diagnóstico Unimed; ampliação do Centro Clínico e do Laboratório Unimed; reforma e ampliação do Serviço de Atendimento Unimed (SAU).

Dr. Osvair José Rodovalho

“Foi um encontro muito positivo. Conseguimos reunir um grande número de Unimeds da região para compartilhar as experiências, apresentar e receber sugestões. A participação da Unimed Goiânia foi muito importante devido a sua grande experiência. A próxima edição será daqui a seis meses em Caldas Novas. Pretendemos tornar o workshop um evento contínuo, para contribuir no desenvolvimento de nossa região”, afirmou o presidente da Unimed Regional Sul, Dr. Osvair José Rodovalho.

Para o Dr. Adenauer Amaral Andrade, presidente da Unimed Jataí, "a troca de ideias sobre as estratégias e as soluções de cada cooperativa para seus problemas, que muitas vezes são comuns da região, foi bem interessante. Devemos realizar mais encontros, por isso já marcamos o próximo. É muito útil depois de colocarmos em prática novas iniciativas, podermos comparar resultados e aprimorá-los".

 

${loading}