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Dez maneiras de utilizar o "boca a boca" nas redes sociais






Segundo estudo da Nielsen, 77% dos consumidores são mais propensos a comprar um produto que foi recomendado pelos amigos ou família. Leia, a seguir, dez maneiras de construir a estratégia do “boca a boca” na social media.

1. Vá além das expectativas realistas. Exceder expectativas sempre será a melhor forma de gerar tráfego. Não prometa nada que esteja fora do seu escopo. Um consumidor dedicado é tudo o que você precisa para transmitir expectativas.

2. Invista no Pinterest. A rede social conta com 70 milhões de usuários e conta com os Rich Pins, pins que incluem informações adicionais sobre o produto, como preço e usuários interessados.

3. Crie uma promoção de recomendações no Facebook. Esse tipo de promoção consiste em oferecer uma recompensa ao usuário que completar um processo de registro e/ou recomenda os seus serviços de forma interativa com a sua rede de contatos.

4. Compartilhe insights do mercado no LinkedIn. Segundo a rede social, seis entre dez usuários se interessam por esse tipo de tema. Oferecer conhecimento sobre o mercado com pesquisas originais é um ótimo modo de gerar discussões sobre seu conteúdo.

5. Crie e promova concursos. Isso faz com que sua marca se torne familiar para o público, além de provocar buzz nas páginas das redes. Lembre-se de seguir as regras e termos de uso para concursos culturais nas redes sociais.

6. Crie uma rede interna de compartilhamento. Funcionários geralmente são mais ativos do que seus empregadores nas redes sociais. Encoraje os funcionários a compartilhar conteúdo da empresa por meio de suas redes pessoais. Com parcimônia, no entanto.

7. Atualize em tempos de crise. Quando erros ocorrerem, esteja preparado para deixar os consumidores a par do que aconteceu e o que você fará para corrigir a situação. Isso cria uma memória positiva apesar da circunstância negativa.

8. Peça recomendações na social media e retorne o favor. De acordo com um estudo da Loyalty 360, 72% dos anunciantes ainda não reconhecem o valor das recomendações dos consumidores.

9. Siga e se engaje em conversas. É fácil lidar com feedback positivo, mas é necessário saber responder aos comentários negativos também.

10. Identifique influenciadores. Ter personalidades influenciadoras no seu círculo de consumidores é a melhor forma de promoção gratuita, pois eles mostram o valor do seu produto para os seguidores deles.

Fonte: Unimed do Brasil.

 

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