Centro Clínico Unimed Goiânia
Desde o dia 13 de novembro, o Centro Clínico da Unimed Goiânia está gerenciando todas as informações relacionadas às ações de assistência à saúde na unidade por meio do Sistema TASY, que também possibilita o registro de todo o atendimento em um prontuário eletrônico.
A implantação foi feita pelo Setor de Tecnologia da Informação após uma minuciosa preparação e realização de dois testes piloto, no final de outubro, que obtiveram uma adesão acima de 80% e 90% em cada um, índice importante para a análise do seu funcionamento.
Segundo a avaliação do gerente do setor, Gilmar Duarte, o processo está ocorrendo de forma tranquila, uma vez que o trabalho de parametrização e configuração cadastral foi bem feito pela equipe, e a demanda por ajustes tem sido pequena e de fácil resolução. Em caso de qualquer dificuldade, os cooperados podem entrar em contato com a equipe de suporte técnico, que está à disposição durante todo o dia na própria unidade.
Dr. Ricardo Esperidião
"O sistema já está em funcionamento no SAU I e os resultados são bastante satisfatórios. O objetivo é implantá-lo em todas as unidades dos Recursos e Serviços Próprios", afirma o diretor de Recursos e Serviços Próprios I, Dr. Ricardo Esperidião.
O TASY é um dos mais completos softwares para gestão em saúde do mercado, que tem a finalidade de auxiliar e disponibilizar recursos e procedimentos para um gerenciamento eficiente das informações, fornecendo aos gestores uma visão global e integrada do funcionamento de hospitais, clínicas, centros de diagnóstico por imagem e laboratórios.
Dr. Breno de Faria
"Também são apresentadas informações gerenciais seguras e rastreáveis que possibilitam o acompanhamento da performance operacional e financeira da Cooperativa", completa o diretor de Planejamento e Controle, Dr. Breno de Faria.