arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed Anápolis faz visita técnica na Unimed Goiânia






A assessora Iadgar Sena, da Unimed Anápolis, fez uma visita técnica ao Setor de Ouvidoria da Unimed Goiânia, no dia 8 de dezembro, e foi recebida pela coordenadora Paula Aparecida Freitas de Oliveira.

Na oportunidade, ela conheceu os processos de atendimento, os modelos de formulários e relatórios e as formas de encaminhar as demandas. A Ouvidoria da Unimed Anápolis é terceirizada, tanto em sua parte presencial como telefônica. "Vamos implantar a nossa Ouvidoria e buscamos a cooperação e a experiência da Unimed Goiânia. Foi muito útil e proveitoso," explica Iadgar.

A Resolução Normativa nº 323, que dispôs sobre a implantação de ouvidorias pelas operadoras de planos privados de assistência saúde, foi publicada em 2012, mas a Unimed Goiânia já havia criado a sua com uma antecedência de quatro anos, em 22 de abril de 2008, já funcionando segundo as normas estabelecidas.

Dr. José Garcia

"Criamos a nossa Ouvidoria por perceber que se tratava de um avanço administrativo e um fator de aproximação com os cooperados, beneficiários e colaboradores. Essa antecipação às exigências legais nos deu muita experiência e oportunidade de compartilhá-las com nossas parceiras do Sistema Unimed", garante o ouvidor, Dr. José Garcia.

Paula Freitas

Segundo a coordenadora Paula Freitas, o encontro foi muito proveitoso para as duas partes. "Acho muito importante a cooperação, a troca de conhecimentos e a oportunidade de conhecer a rotina de outras Unimeds, independente do seu porte, porque nos enriquecemos a partir de experiências diferentes", diz ela.

A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância, que procura trabalhar com independência e imparcialidade na busca de soluções para as manifestações apresentadas por beneficiários e cooperados, transformando-as em aprimoramento dos processos internos e melhoria dos serviços prestados.

Como não substitui a atuação dos canais padrões de atendimento, antes de recorrer à Ouvidoria, é importante que já tenha sido solicitado auxílio na Central de Atendimento, no Fale Conosco ou no Atendimento Presencial das cooperativas. 

${loading}