Sede Administrativa da Unimed Goiânia
Acreditada no nível 1 (Selo Ouro) pelo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, instituído pela RN n˚ 277 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Goiânia passou por auditoria de manutenção, que ratificou os progressos já obtidos e oportunidades de melhoria.
A certificação de qualidade é renovada a cada 4 anos. Em 2018, ocorrerá a Auditoria de Extensão da Acreditação. Até lá, a Unimed Goiânia passa por auditorias anuais de manutenção do Selo Ouro feitas pelo Instituto Nacional de Qualidade e Desenvolvimento Social (ISOPOINT), empresa certificadora.
A auditoria de 2016 foi realizada nos dias 23 e 24 de março, pelas auditoras Márcia Christo e Eliane Silva, que apontaram oportunidades de melhoria a serem implementadas conforme requisitos da RN nº 277.
Dr. Breno de Faria
"Estamos desenvolvendo um trabalho contínuo visando à manutenção do Selo Ouro e, consequentemente, das boas práticas. O programa de acreditação deixou conceitos enraizados na Unimed Goiânia que servirão para enfrentar todos os desafios como a melhoria contínua, o desenvolvimento de indicadores da qualidade e o investimento na satisfação dos beneficiários, por exemplo. Aderimos de forma voluntária ao programa e, hoje, colhemos bons frutos de nossa decisão," garante o diretor de Planejamento e Controle, Dr. Breno de Faria.
Foi em abril de 2015 que a Unimed Goiânia entrou para o seleto grupo de operadoras que atenderam voluntariamente à Resolução Normativa nº 277 e conquistou o Selo Ouro.
O Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde, instituído pela RN n˚ 277, tem como objetivo certificar a qualidade assistencial das operadoras de planos de saúde, de acordo com a avaliação feita por entidades de acreditação homologadas pela agência e obrigatoriamente habilitadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
A análise das empresas leva em conta diversos pontos para conceder a certidão, como a administração, a estrutura e a operação dos serviços de saúde oferecidos, o desempenho da rede de profissionais e de estabelecimentos de saúde conveniados e o nível de satisfação dos beneficiários.
A certidão de acreditação pode ser conferida em 3 níveis:
Nível I: operadoras de planos de saúde avaliadas entre 90 (noventa) e 100 (cem) pontos;
Nível II: operadoras de planos de saúde avaliadas entre 80 (oitenta) e 89 (oitenta e nove) pontos;
Nível III: operadoras de planos de saúde avaliadas entre 70 (setenta) e 79 (setenta e nove) pontos.