Em comemoração ao Dia do Médico, 18/10, a Unimed Goiânia promoveu um evento que contou com a presença do Dr. Plínio Augusto Rehse Tomaz, que proferiu a palestra sobre "Marketing para instituições de saúde".
O tema abordado no evento é fundamental para o médico que se preocupa com sua atuação no mercado.
Dr. Plínio Augusto R. Tomaz começou falando que o médico deve ver seu consultório como uma empresa, fixando a relação entre o médico e seu paciente.
Montando um consultório
O médico deve estar atento a tudo que envolve seu consultório, incluindo seus fornecedores e funcionários. Acima de tudo deve estar a ética, que com certeza é a base de um bom profissional.
De acordo com o Dr., primeiro é importante traçar os aspectos: clientes/consumidor, substitutos e complementares, fornecedores, colaboradores, concorrentes, intermediários e outros mercados. Depois é a hora de estabelecer as estratégias para se inserir no mercado.
Vários pontos como a aparência dos consultórios e como conquistar o paciente, também foram assuntos da palestra.
O evento contou com o sorteio de dois pacotes de viagem para os cooperados presentes e em seguida foi servido um coquetel. Os contemplados foram: Dr.Wilzenir Brito Sandes Barbosa e Dr.Manoel Rocha.
Da esquerda para a diretita: Dr.Ary Monteiro do Espírito Santo (diretor financeiro da Unimed Goiânia), Dra.Wilzenir Brito Sandes Barbosa e Dr. Sizenando da S. Campos (diretor presidente da Unimed Goiânia).
Dr.Manoel Rocha, Dr.Ary Monteiro do Espírito Santo e Dr. Sizenando da S. Campos.
Dr.Plínio Augusto Rehse Tomaz: Cirurgião-dentista, com especialização em saúde pública, administração hospitalar e pós-graduado em marketing. Diretor da empresa de consultoria ¿Tomaz assessoria e marketing¿ e professor de diversas instituições de ensino. |
19/10/04