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Novo sistema eletrônico da Ouvidoria realiza mais de 2.400 atendimentos






Em vigor desde o último dia 6 de janeiro, as mudanças permitem o acompanhamento mais preciso de cada caso, além de possibilitar uma classificação das demandas por tipo de problema, tornando o serviço mais ágil. O usuário também pode avaliar a qualidade da resposta obtida, o que permite verificar o grau de satisfação da população.

A maioria das demandas recebidas foram pedidos de informação, tais como questões técnicas de produtos e serviços, autorização de empresas, andamento de processos do setor regulado e qualidade de produtos. O sistema também recebeu denúncias e reclamações de irregularidades na comercialização de produtos e no atendimento dos serviços de saúde.

Em janeiro e fevereiro, foram feitos cerca de 1100 atendimentos. Destes, 77% foram respondidos pelas áreas da Agência dentro do prazo de 10 dias. Só no mês de março, a Ouvidoria realizou 1334 atendimentos. Em virtude do aumento da procura pelo serviço, o índice caiu para 65%.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa
29/05/2006

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