arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Atleta goiana vence outra vez a etapa de Goiânia do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil






Terminou dia 24 de junho, a disputa da 4ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007, realizado no Country Clube de Goiás com apoio da Unimed Goiânia. A competição reuniu atletas de 15 federações nacionais, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos ¿ masculino e feminino.
Mais uma vez, a atleta goiana Juliana Bacelar fez a festa da torcida ao vencer a brasiliense Fernanda Soares por duplo 6/2. Entre os meninos da mesma categoria, o campeão foi o carioca Christian Lindell.

 

 ¿Não consegui por no jogo tudo o que faço durante os treinos, mas administrei bem a partida para vencer. Agora, vou me preparar para a etapa de Uberlândia e o Brasileirão¿, disse ela, que treina no Country com o cubano Jorge Ordaz.
Na categoria 18 anos, os paulistas Ricardo Siggia e Fabiana Chiaparini foram os grandes campeões e na categoria 14 anos, os troféus foram para as mãos do paulista Marcos Dias e da sul-mato-grossense Liz Bogarin. A categoria 12 anos, disputada apenas na chave masculina, teve como campeão o mineiro Carlos Borges.


 ¿O nível técnico melhorou muito do ano passado para esse. O circuito está ganhando cada vez mais corpo e isso é muito bom para a marca Unimed  e suas singulares. Esse ano, a etapa do Máster será transmitida ao vivo pela Band Esporte. Também estamos apoiando o Parapan 2007¿, comemorou o gestor de Marketing da Unimed do Brasil, Stephan Duailibi.

 

O presidente da Unimed Goiânia, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., concorda e afirma que ¿o apoio ao esporte e à juventude só pode contribuir para um mundo mais saudável e ético¿.

A próxima etapa será no Praia Clube de Uberlândia, entre os dias 2 e 7 de julho.

Presenças ilustres

Grandes estrelas do tênis brasileiro estiveram presentes em Goiânia para o Circuito e promoveram a integração entre o tênis em cadeira de rodas e os jovens tenistas brasileiros.

No domingo, foi disputada uma partida entre Thomas Koch, padrinho do evento, e Mauricio Pomme, campeão brasileiro de tênis em cadeira de rodas; Mauro Menezes, técnico da seleção brasileira, e o goiano Augusto Fernandes, membro do Conselho do departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis. Vitória de Koch e Pomme por 10X8.

¿Foi um jogo muito divertido. Em relação ao Circuito Unimed, melhorou o nível técnico em relação ao ano passado. A garotada está no caminho certo, deve continuar treinando e jogando¿, disse Thomas Koch.

 

Maurício Pomme, campeão brasileiro de tênis, que superou todas as dificuldades após um acidente que o deixou paraplégico, reafirmou o valor da determinação e da confiança: ¿Mesmo em cima de uma cadeira também quis botar o Brasil entre os melhores. A partir da minha experiência, digo para os jovens serem determinados e nunca desistirem. Corram atrás do sonho, tenham força de vontade e acreditem sempre. É muito bacana a iniciativa de integrar o tênis infanto-juvenil com cadeira de rodas¿.

O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed do Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop - a bola oficial, Olympikus - a marca esportiva oficial, IDTC - International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apoiaram esta 4a etapa: Unimed Goiânia, Federação Goiana de Tênis, Biss Inn Hotel e Country Clube de Goiás.

 

Etapa goiana em Cadeira de Rodas

De 5 a 8 de julho, será disputada, em Goiânia, a 2º etapa do 9º Open de Tênis em Cadeira de Rodas, torneio brasileiro, no Clube de Engenharia.

Três atletas goianos irão participar: Augusto Fernandes, coordenador da prova e membro do Conselho de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Samanta Almeida, atleta da equipe brasileira e Paulo César Fernandes.

Durante o evento, no dia 7, haverá uma clínica, às 16:30 h, para pacientes do CRER com o objetivo de selecionar alunos para a primeira turma da Escola de Tênis em Cadeira de Rodas, que será implantada no Clube de Engenharia.

¿Estamos muito otimistas com a implantação da escola. É uma iniciativa importante para a inclusão social de diversas pessoas portadoras de deficiência. Precisamos incentivar a participação de  crianças. Isso pode fazer a diferença na vida de todas elas¿, afirma Augusto Fernandes.

${loading}