Terminou dia 24 de junho, a disputa da 4ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007, realizado no Country Clube de Goiás com apoio da Unimed Goiânia. A competição reuniu atletas de 15 federações nacionais, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos ¿ masculino e feminino.
Mais uma vez, a atleta goiana Juliana Bacelar fez a festa da torcida ao vencer a brasiliense Fernanda Soares por duplo 6/2. Entre os meninos da mesma categoria, o campeão foi o carioca Christian Lindell.
¿Não consegui por no jogo tudo o que faço durante os treinos, mas administrei bem a partida para vencer. Agora, vou me preparar para a etapa de Uberlândia e o Brasileirão¿, disse ela, que treina no Country com o cubano Jorge Ordaz.
Na categoria 18 anos, os paulistas Ricardo Siggia e Fabiana Chiaparini foram os grandes campeões e na categoria 14 anos, os troféus foram para as mãos do paulista Marcos Dias e da sul-mato-grossense Liz Bogarin. A categoria 12 anos, disputada apenas na chave masculina, teve como campeão o mineiro Carlos Borges.
¿O nível técnico melhorou muito do ano passado para esse. O circuito está ganhando cada vez mais corpo e isso é muito bom para a marca Unimed e suas singulares. Esse ano, a etapa do Máster será transmitida ao vivo pela Band Esporte. Também estamos apoiando o Parapan 2007¿, comemorou o gestor de Marketing da Unimed do Brasil, Stephan Duailibi.
O presidente da Unimed Goiânia, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., concorda e afirma que ¿o apoio ao esporte e à juventude só pode contribuir para um mundo mais saudável e ético¿.
A próxima etapa será no Praia Clube de Uberlândia, entre os dias 2 e 7 de julho.
Presenças ilustres
Grandes estrelas do tênis brasileiro estiveram presentes em Goiânia para o Circuito e promoveram a integração entre o tênis em cadeira de rodas e os jovens tenistas brasileiros.
No domingo, foi disputada uma partida entre Thomas Koch, paFernandes, membro do Conselho do departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis. Vitória de Koch e Pomme por 10X8.
¿Foi um jogo muito divertido. Em relação ao Circuito Unimed, melhorou o nível técnico em relação ao ano passado. A garotada está no caminho certo, deve continuar treinando e jogando¿, disse Thomas Koch.
Maurício Pomme, campeão brasileiro de tênis, que superou todas as dificuldades após um acidente que o deixou paraplégico, reafirmou o valor da determinação e da confiança: ¿Mesmo em cima de uma cadeira também quis botar o Brasil entre os melhores. A partir da minha experiência, digo para os jovens serem determinados e nunca desistirem. Corram atrás do sonho, tenham força de vontade e acreditem sempre. É muito bacana a iniciativa de integrar o tênis infanto-juvenil com cadeira de rodas¿.
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed do Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop - a bola oficial, Olympikus - a marca esportiva oficial, IDTC - International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT. Também apoiaram esta 4a etapa: Unimed Goiânia, Federação Goiana de Tênis, Biss Inn Hotel e Country Clube de Goiás.
Etapa goiana em Cadeira de Rodas
De 5 a 8 de julho, será disputada, em Goiânia, a 2º etapa do 9º Open de Tênis em Cadeira de Rodas, torneio brasileiro, no Clube de Engenharia.
Três atletas goianos irão participar: Augusto Fernandes, coordenador da prova e membro do Conselho de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Samanta Almeida, atleta da equipe brasileira e Paulo César Fernandes.
Durante o evento, no dia 7, haverá uma clínica, às 16:30 h, para pacientes do CRER com o objetivo de selecionar alunos para a primeira turma da Escola de Tênis em Cadeira de Rodas, que será implantada no Clube de Engenharia.
¿Estamos muito otimistas com a implantação da escola. É uma iniciativa importante para a inclusão social de diversas pessoas portadoras de deficiência. Precisamos incentivar a participação de crianças. Isso pode fazer a diferença na vida de todas elas¿, afirma Augusto Fernandes.