arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Unimed Goiânia Alcança seu melhor índice de liquidez ao longo de 27 anos de existência






¿O triênio 2002-2005 foi marcado por profundas mudanças no mercado de saúde suplementar com a consolidação da nova lei que passou a regular o setor. E, para as Cooperativas de Trabalho Médico o efeito imediato dessas mudanças exigiram a adoção de um novo modelo de gestão administrativa e financeira¿.

A observação é do presidente da Cooperativa, Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., ao anunciar que os Cooperados vão receber o Relatório de Gestão da Unimed Goiânia referente a essa gestão, a partir do dia 1° de março.

 

 

 

Já o diretor Financeiro, Dr. Ary Monteiro do Espírito Santo, considera que, apesar do cenário adverso que envolve a medicina suplementar nos últimos anos e das dificuldades enfrentadas por várias Unimeds em todo o país, a Unimed Goiânia marcou essa gestão por se adequar à nova realidade dos planos de saúde.

 

 

 

 

 

¿Fizemos as adequações exigidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), garantindo o equilíbrio financeiro e consolidando a liquidez da Cooperativa¿, destacou ele, lembrando que isso tudo, por meio de um planejamento estratégico amplamente discutido por todos os setores que integram a Cooperativa.

 

A diretora de Auditoria, Dra. Elza Soares, completou informando que para cada R$ 1,00 de compromisso, a Cooperativa tem R$ 1,30. ¿A liquidez alcançada nos últimos três anos nos permitirá buscar novas conquistas nos próximos anos, especialmente no programa de valorização do trabalho dos Cooperados¿, observou ela.

 

 

 

Redução de gastos

As adequações realizadas perpassaram uma política de redução de gastos administrativos, otimização na política de investimentos, saneamento da carteira de clientes, desenvolvimento de programas de educação continuada voltada para o corpo de Cooperados e de colaboradores (funcionários), criação de protocolos de procedimentos, sistematização do trabalho de auditoria, fortalecimento do Conselho de Especialidades.

A Unimed Goiânia não só manteve uma performance sólida no mercado como alcançou o seu melhor índice de liquidez ao longo dos seus 27 anos de existência, ampliando os ganhos diretos e indiretos dos Cooperados e garantindo em dia todos os seus compromissos.
Os resultados estão contidos no Relatório de Gestão 2004, que será enviado a todos os médicos e médicas Cooperadas até o próximo dia 1º de março.

${loading}