Além do padrinho do evento, o lendário tenista Thomas Koch, Mauricio Pomme - segundo melhor tenista do Brasil no tênis em cadeira de rodas ¿ e Mauro Menezes - técnico da equipe brasileira da Copa Davis - estarão presentes em Goiânia, no dia 23 de junho, a partir das 12:00 horas no Country Club, na 4º Etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil diversas cidades do Brasil disputando as etapas classificatórias do circuito, em busca de uma das oito vagas disponíveis no Master, realizado no final do ano. A competição conta pontos para o ranking nacional da CBT - Confederação Brasileira de Tênis.
No ano passado, a atleta goiana Juliana Bacelar fez a festa dos goianos ao vencer a 5ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, disputada pela primeira vez em Goiânia no mês de outubro, e conseguir o título de campeã em sua categoria (14 anos). Brasileiro 2007.
Pomme entrou para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a garantir vaga nos Jogos Paraolímpicos,
Duzentos e nove atletas, representantes de dezesseis federações (ES, MG, RJ, SC, DF, AM, BA, GO, RS, SP, MS, MA, CE, PR, PA e PB) participarão dessa etapa do Brasileiro, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos - masculino e feminino, de
Os tenistas percorrem diversas cidades do Brasil disputando as etapas classificatórias do circuito, em busca de uma das oito vagas disponíveis no Master, realizado no final do ano. A competição conta pontos para o ranking nacional da CBT - Confederação Brasileira de Tênis.
No ano passado, a atleta goiana Juliana Bacelar fez a festa dos goianos ao vencer a 5ª etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, disputada pela primeira vez em Goiânia no mês de outubro, e conseguir o título de campeã em sua categoria (14 anos).
PERFIL
Mauricio Pomme - uma vida dedicada ao tênis
Segundo melhor tenista do Brasil no tênis em cadeira de rodas, o paulista Maurício Pomme entrou para a história da modalidade ao se tornar o primeiro brasileiro a garantir vaga nos Jogos Paraolímpicos, em Atenas.
Ex-top 50 do mundo, sempre teve a vida ligada ao tênis. Aos 10 anos, iniciou as primeiras trocas de bola com o pai, passou pelo pelo circuito juvenil até chegar à categoria de primeira classe. Em 1997, já como administrador de duas academias de tênis, sofreu uma queda do telhado de um dos estabelecimentos que comandava. Superado o trauma, dois anos mais tarde, voltou às quadras na busca de adaptação ao esporte e tamanha foi a dedicação que em 2001, lá estava ele no topo do ranking nacional. Hoje, aos 37 anos, Pommê continua firme nas carreiras de empresário e jogador.
Koch - Padrinho do evento
O sucesso do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro é tão grande, que, em ganhou como padrinho o ex-tenista profissional Thomaz Koch, segundo maior atleta brasileiro da modalidade, depois de Gustavo Kuerten.
Ele é o segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos: alcançou o 24º posto no ranking mundial em simples e o 60º
Jogou ao lado dos maiores nomes do esporte como Rod Laver, Arthur Ashe, Guillermo Vilas, Ion Tiriac, Andres Gimeno, Manuel Santana, Bjorn Borg, entre outros. Acumulou vitórias sobre Santana, Tiriac, Gimeno e Vilas, alcançou às quartas-de-final de Wimbledon, Roland Garros e do US Open e, no que se tem registro, foi campeão dos ATPs de Caracas e de Barcelona e vice no Sudão e em Nuremberg, além de ter alcançado a semifinal de inúmeros ATPs pelo mundo.
Foi também campeão de duplas mistas
Mauro Menezes ¿ Técnico da equipe brasileira
Mauro Menezes, tenista profissional desde 1982, é o técnico da equipe brasileira da Copa Davis que, junto com Fernando Meligeni, foi responsável pela vitória de 5x0, na primeira etapa da competição de 2005.
Rankiado na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), obteve sua melhor colocação em simples, a de nº 176 em 1989 e a de nº 30 em duplas no ano de 1991. Foi considerado o melhor jogador de duplas do país e o terceiro melhor jogador de simples, quando foi convocado para defender o Brasil na Copa Davis nos anos de 1991 e 1992.
Participou dos principais torneios mundiais como: Roland Garros, Wimbledon, U.S. Open, Australia Open, Aberto de Roma e etc. jogando contra os melhores tenistas do mundo como Ivan Lendl, Pete Sampras, Jim Courier, John Mcenroe e Stefan Edberg .
Atuou como técnico da equipe masculina de tênis dos jogos pan-americanos de Santo Domingo (2003) com Fernando Meligeni e Marcio Carlsson, conquistando medalha de ouro, em uma campanha muito positiva que culminou em uma vitória inesquecível de Fernando Meligeni sobre o ex-nº1 do mundo Marcelo Rios.
Foi nomeado coordenador da equipe infanto-juvenil de Tênis no Brasil pela Confederação Brasileira de Tênis junto com a equipe brasileira da copa Davis. Levou para treinamento em 2002 atletas juvenis, na semana de concentração da equipe da copa Davis (Brasil X Canadá) em uma experiência inédita que trouxe integração e muita motivação para todos atletas.
Ranking atual
Até o momento, estão na liderança do ranking dos 12 anos o gaúcho Rafael Matos e a paranaense Jordana Peres; nos 14 anos, o paulista Thiago Pinheiro e a paranaense Priscila Garcia; nos 16, o catarinense André Baran e a paulista Maria Cláudia Sant'Anna; e nos 18, o catarinense Gustavo Kleine e a paulista Andressa Garcia.
A 5º etapa será de
O Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2007 é uma realização da Unimed Brasil e da Unimed Seguros, com a organização da Try Sports e o apoio de Dunlop - a bola oficial, Olympikus - a marca esportiva oficial, IDTC - International Development Tennis Center, Revista Tennis View e CBT.
Também apóiam esta quarta etapa: Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico, Federação Goiana de Tênis, Biss Inn Hotel e Country Club de Goiânia.