arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Colaboradores da Unimed Goiânia adotam uma consciência ambiental






Jogar o lixo no lixo, reduzir o uso de sacos plásticos e mesmo de copos descartáveis são, além de marketing positivo para empresa, uma prática do desenvolvimento sustentável e uma questão de consciência ambiental. Se você ainda não sabe o que significa esses termos, já está na hora de aprender.

                                 

Você sabia que um copo des­car­­­­­tá­­vel demora 50 anos para ser de­composto no meio ambiente? Foi em cima dessa informação, que no dia 27 de maio, a Unimed Goiânia distribuiu um squeeze (garrafinha) a cada cola­bo­­ra­dor que participasse da va­ci­na­ção contra a gripe, ação que a­conteceu no auditório do pré­dio admi­nistra­tivo da Coo­pe­ra­tiva. Propósito? Prevenir, cuidar da saúde dos colabo­radores e re­duzir o con­su­mo de co­pos des­cartáveis.

Desperdício

Verificou-se que cerca de 3000 mil copos eram utilizados por dia dentro da Cooperativa. Só no SE­TEMP ? Setor de Relacio­na­men­­to Empresarial, são utili­za­dos qua­tro copos por pessoa, de acordo com a assistente Ana Isa­bela Loiola. O departamento pos­­sui 13 colaboradores.

 

Consciência ambiental e praticidade

 

A assistente de Marketing Fla­via Savastano mudou os seus há­bitos e todo o departamento. ?Só­ bebia água quando ia ao ba­nheiro, eram cerca de três copos todos os dias. Com a gar­rafinha, bebo mais água, não utilizo mais copos e consegui com êxito que meu setor agisse da mesma forma?.

 

Por outro lado, existem co­la­­boradores que nunca uti­li­za­ram o copo descartável. Um e­xemplo é a assistente do SE­TEMP, Jordana Nunes. ?Sempre utilizei o squeeze pela praticidade e por pensar no futuro. Todos só pensam no presente?, comentou.

 

Ação ambiental

 

Além da distribuição das gar­rafinhas, a Unimed Goiânia pro­move outras ações am­bi­entais, como o uso do papel reciclado nos informes ou ma­teriais de distribuição interna e a coleta seletiva do lixo. ?O papel selecionado é doado à Associação de Combate ao Cân­cer e o reciclado é nossa prioridade para evitar a der­rubada de árvores?, explicou o coordenador de MKT, Edney Vascurado.

 

Desenvolvimento Sustentável

 

Preocupados com o futuro de uma geração é que a em­presa ensina os colaboradores a tornarem-se cidadãos cons­ci­entes pela qualidade do meio ambiente. Muitos deram di­cas, como jogar lixo no lixo, não utilizar sacolas plásticas, reutilizar o óleo de cozinha, aproveitar as garrafas PET, economizar água e energia, além disso, ga­ran­tiram agir assim também fora do tra­ba­lho.

 

A Unimed Goiânia obteve uma boa a­cei­tação com a proposta e mais do que nunca quer promover mais ações ca­pa­zes de abranger a responsabilidade e­co­logicamente correta.

 

 

${loading}