A Unimed do Brasil acaba de lançar uma ousada e completa campanha de comunicação para maximizar o patrocínio da equipe paraolímpica brasileira. Somente com as veiculações no SporTv a Unimed deve atingir 6 milhões de pessoas Os Jogos Paraolímpicos de Pequim começam no próximo dia 6 e vão até 17 de setembro e o plano de ação inclui divulgação no canal televisivo SporTv, com vinhetas com assinatura ao longo de toda a programação dos jogos, inserts de vídeos animados, chamadas e comerciais de 30 segundos. Também já está no ar um hot-site – www.superar.unimed.com.br - com informação, interação e entretenimento: vídeos, arquibancada virtual (em que é possível enviar mensagens de apoio aos competidores), história dos atletas, quadro de medalhas e notícias. Ainda no mundo virtual, haverá banners da campanha no Portal Terra, compra de palavras do “Google AdWords” e desenvolvimento de ações de relacionamento utilizando o Orkut. Quatro câmeras de vídeo serão disponibilizadas aos atletas paraolímpicos patrocinados, que filmarão o dia-a-dia da delegação em Pequim. As imagens serão cedidas às emissoras presentes nos jogos, divulgadas no YouTube e no hot-site. Na mídia impressa, estão programadas três inserções no jornal Folha de S.Paulo e anúncios na Revista do Comitê Paraolímpico. Além disso, foi desenvolvida uma campanha completa para as cooperativas que contribuem com o Fundo Institucional Unimed, divulgando localmente o patrocínio em todas as mídias. Parceira do Comitê Paraolímpico Brasileiro desde 2004, a Unimed do Brasil espera obter 20,5 milhões de visualizações das peças no portal Terra – o site oficial dos jogos Paraolímpicos e maior cobertura dos jogos na web, além de seis milhões de pessoas impactadas pela veiculação no SporTv, emissora de maior audiência da TV a cabo junto ao público alvo do Sistema. Fonte: Confidencial, Informativo da Unimed do Brasil |
Campanha Paraolimpíadas da Unimed |