A Diretoria Médica alerta que todo pedido de revisão de glosas ou não pagamento da produção apresentada à Unimed, deve ser enviado à Cooperativa em formulário específico, no qual constam todas as informações necessárias à nova avaliação. Tanto a solicitação do formulário quanto da revisão de glosas poderá ser feita, conforme especificado: Pessoa Física (COOPERADO) – efetuar a solicitação ao DRC (Departamento de Relacionamento com o Cooperado ou pelo telefone (62) 3216-8306. Pessoa Jurídica (clínicas / hospitais / laboratórios, etc.) – efetuar a solicitação ao RCA – seção Recursos de Glosas. Fornecedores OPME – efetuarem a solicitação ao RCA – seção OPME. A Diretoria informa ainda que os pedidos de recursos de glosas e não pagamentos devem ser apresentados (requeridos) a Unimed Goiânia, no máximo, até 30 (trinta) dias após o crédito da produção em questão ter sido efetuada. Há situações em que no passado podiam ser resolvidas com bastante flexibilidade. Hoje, existe uma nova realidade, não sendo mais possível resolvê-las com tanta flexibilidade, devido a exigências, como: ANS / Código do Consumidor / Intercâmbio / Tributação, etc., É devido a isso que é solicitado aos cooperados e à rede prestadora e fornecedora de serviços que não deixem acontecer situações operacionais do tipo: - Atraso na entrega da produção de cooperados Conforme Dr. Adriano Auad, diretor Médico da Unimed Goiânia, “muitas das situações de glosas que ocorrem poderiam ser evitadas, como: falta de assinatura de paciente, falta de data de atendimento, falta de carimbo e assinatura de cooperado e prestador, falta da Guia de Prestação de Serviços e laudos com as devidas assinaturas (nas internações), falta do envio do comprovante da máquina leitora e várias outras que merecem atenção especial, a fim de evitar que os cooperados, prestadores e fornecedores, tenham prejuízos em seus pagamentos”. |
Dr. Adriano Auad, diretor Médico da Unimed Goiânia |