Cooperação e solidariedade marcam a segunda edição da Feira Criativa
A segunda edição da Feira Criativa aconteceu no último sábado, dia 6 de maio
Em uma edição especial para o mês das mães, o Instituto Unimed Goiânia promoveu pela segunda vez a Feira Criativa, no último sábado, dia 06 de maio. A exposição foi montada no estacionamento da Cooperativa, localizado na Rua T-28, no Setor Bueno. Com a participação de mais de 50 expositores, a Feira, realizada das 16h às 21h, foi uma oportunidade de valorização e fortalecimento do empreendedorismo local com resultados sociais.
Integrantes da Cooperativa de Trabalho dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago) marcaram presença no evento
A Feira Criativa teve a participação de colaboradores da Unimed Goiânia e seus familiares e da comunidade em geral. Diferentes produtos foram expostos, como bolsas de crochê, toucas de banho com tecido reaproveitado de sombrinhas e guarda-chuva inservíveis, cosméticos naturais, óleos artesanais e muito mais. A Cooperativa de Trabalho dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago) também marcou presença no evento, que contou ainda com praça de alimentação e brinquedo inflável para as crianças, possibilitando momentos de lazer e diversão para toda a família.
Valorização
Colaboradora da Unimed Goiânia e calígrafa, Maria Thereza Ferreira foi uma das expositoras da Feira Criativa
A Feira Criativa revela muitos talentos durante a sua realização, como é o caso da analista de Desenvolvimento Humano da Unimed Goiânia, Maria Thereza Ferreira, que trabalha há dois anos na Cooperativa. Ela aproveitou a oportunidade da Feira para divulgar o seu trabalho de calígrafa.
“A minha história com essa arte iniciou há 30 anos e, desde então, o meu hobby virou uma profissão também. A Feira Criativa é uma iniciativa incrível do Instituto Unimed Goiânia e gosto de participar, porque os meus valores estão alinhados aos valores da Cooperativa e isso fica claro em ações como esta. Além disso, é uma ótima forma de divulgar o nosso trabalho, que é totalmente artesanal”, ressalta a colaboradora.
A expositora Thais Silva Freitas abriu uma brigaderia para conciliar o trabalho com a maternidade
O evento é uma oportunidade de divulgar o trabalho de diversas pessoas que encontraram no empreendedorismo a chance de seguir em frente. A expositora Thais Silva Freitas iniciou seu negócio com a Divina Brigaderia há dois anos, isso para conciliar com a rotina do seu filho. "A brigaderia ainda está no início, mas foi uma forma que encontramos para conciliar o trabalho e o maternar com uma criança atípica. Assim, consigo estar perto e cuidar do meu filho sempre que ele precisa”, explica a doceira.
Entrega simbólica
Com a presença do diretor de Mercado e diretor-presidente voluntário do Instituto Unimed Goiânia, Pedro José de Santana Júnior, foi realizada a entrega simbólica de bicicleta para a Associação na Bike com Deficiente Visual (NBDV) durante a Feira Criativa
O diretor de Mercado da Cooperativa e diretor-presidente voluntário do Instituto Unimed Goiânia, Pedro José de Santana Júnior, esteve presente para prestigiar a Feira Criativa e realizar a entrega simbólica de uma bicicleta para a Associação na Bike com Deficiente Visual (NBDV) durante o evento. Recentemente, a Unimed Goiânia doou nove bicicletas novas para a NBDV, para a continuidade dos passeios que acontecem no terceiro domingo de cada mês.
Ação social
Do valor arrecadado com a venda dos produtos na segunda edição da Feira Criativa, 5% será destinado ao Instituto Unimed Goiânia, braço socioambiental da Cooperativa, para a realização de ações sociais, dentro dos três eixos que o Instituto atua: educação, meio ambiente e assistência social.
Alano Ribeiro de Queiroz Filho
“A Unimed Goiânia vem sendo cada vez mais reconhecida pelo seu papel social na comunidade. Esse é um caminho que temos a obrigação de percorrer enquanto cooperativa. O principal intuito da responsabilidade social nas empresas é estabelecer padrões para uma gestão ética, focada no bem-estar dos colaboradores e da comunidade. Além disso, também estamos preocupados em desenvolver ações voltadas para a redução de impactos no meio ambiente”, destaca o Conselheiro de Administração da Unimed Goiânia e voluntário do conselho deliberativo do Instituto Unimed Goiânia, Alano Ribeiro de Queiroz Filho.