arquivo-noticias - Unimed Goiânia

Política de Comunicação da Unimed Goiânia foi modernizada






Atualmente a Unimed Goiânia possui seis veículos de comunicação, entre eles: Revista Coletiva, InterCooperação e On-line, voltados ao cooperado; O Colaborador e Jornal Mural, ao colaborador; Saúde Hoje, ao beneficiário e futuramente, um sétimo informe, O Vendedor, aos corretores da cooperativa

A Cooperativa está modernizando e inovando a sua política de comunicação com a criação de novas publicações para ampliar seu público e tornar ainda mais transparente o fluxo de informações entre todos os colaboradores. Além disso, o aperfeiçoamento tanto gráfico como editorial de informes já consolidados é um passo importante para a fidelização e a criação de mais envolvimento dos públicos com os quais a Unimed Goiânia se relaciona, estimulando a leitura e a socialização das informações.

As publicações

O antigo Informe Impresso mensal foi substituído por uma moderna revista bimestral, enviada para o endereço de preferência do cooperado, mantendo-o informado a respeito de todos os acontecimentos da Cooperativa. Na última edição do Prêmio de Comunicação da Unimed do Brasil, a publicação foi bem avaliada e ficou em terceiro lugar entre trabalhos de todo o País.

Para ampliar a abrangência da Unimed Goiânia e fortalecer a Intercooperação regional entre as singulares, foi lançado o Intercooperativo, jornal mensal voltado para as Unimeds de Goiás e Tocantins.

“E o informativo online aumenta cada vez mais sua penetração e já atinge cerca de 90% dos cooperados. Só não sabe o que está acontecendo em nossa Cooperativa quem não quiser ou não gostar de ler. O hábito da leitura deve ser cultivado por cada um de nós”, afirma Dr. Sizenando da Silva Campos Jr., presidente da Unimed Goiânia.

Na Corretora Unimed Goiânia, foi criado o informe O Vendedor, voltado para a equipe profissional da empresa, que veiculará informações específicas, como ranking de vendas, campanhas, pesquisas, dicas profissionais e colunas de notícias dos colaboradores. A coordenação gráfica e editorial será feita pelo setor de Marketing da Unimed Goiânia, que também é responsável pela reformulação do Jornal Mural, localizado na sede administrativa e dirigido para todos os colaboradores.

O novo Mural, inaugurado há duas semanas, está mais moderno, atualizado, atrativo e já despertou a atenção de colaboradores, coordenadores e diretores. A partir de agora, todos os outros murais existentes em setores diferentes da Cooperativa foram centralizados neste, que foi posicionado no estacionamento dos diretores.

A peça foi construída em metalon com caixas de acrílico adesivadas com a indicação de cada editoria: Geral (divulgação de cursos, campanhas, aniversariantes do mês); Notícias (fatos e eventos de todos os setores); Saúde (dicas e assuntos pertinentes); ASFUG / SINDEMED; Cine Pipoca (filmes, livros e CDs); Classificados (anúncios de compra e venda feitos pelos colaboradores); e CIPA / Segurança.

${loading}