O Conselho de Administração da Unimed Seguros é um órgão consultivo de deliberação colegiada e é responsável pela estrategia e fixação da orientação geral dos negócios da Companhia. Dentre outras atribuições, é responsável pela aprovação do orçamento, eleição, fiscalização e destituição dos diretores da Unimed Seguros. O conselho é composto por 15 membros. “A intenção é trabalhar para que a diretoria executiva possa criar um novo ramo elementar, de seguros de automóveis, que hoje, é adquirido de outras seguradoras. A Unimed Goiânia é uma das sócias fundadoras da companhia e tem participado do Conselho de Administração. A Unimed Seguros experimenta um crescimento constante e com bons dividendos financeiros”, afirmou a nova presidente Dra. Selma Trad. Histórico A Unimed Seguradora S/A foi criada em 1989, por meio da incorporação do Montepio Cooperativista do Brasil – Montecooper – com o objetivo de comercializar planos de previdência complementar para lidar com questões previdenciárias dos médicos cooperados de todo o país. Em fevereiro de 1990, a empresa obteve autorização para operar também no ramo vida. Em 2001, de acordo com a legislação vigente, a Unimed Seguradora ficou responsável por todos os seguros de Vida e planos de Previdência Complementar e, para gerenciar os seguros Saúde, foi criada a Unimed Seguros Saúde. A comercialização do seguro Saúde veio complementar as demandas do Sistema Unimed em oferecer um serviço diferenciado para a alta gerência das empresas que buscavam uma cobertura que garantisse assistência médico-hospitalar de livre escolha, mediante reembolso das despesas efetuadas no Brasil e no exterior. Assim, a Unimed Seguros Saúde conquistou clientes que não comprariam um plano de saúde e estariam, dessa forma, em outras seguradoras do mercado. Isto concentrou recursos no próprio Sistema e, consequentemente, nos consultórios dos médicos cooperados, uma vez que os usuários da Unimed Seguros Saúde podem utilizar todos os serviços oferecidos pelas cooperativas do Sistema Unimed. Em 2004, ao comemorar seu 15º aniversário, a Unimed Seguradora, lançou sua nova marca Institucional: a Unimed Seguros, visando unificar a comunicação e fortalecer ainda mais a imagem da companhia. Em 2008, com o objetivo de atrair novos clientes, além do escopo do Sistema Unimed, de modo a posicionar a empresa como uma das mais promissoras seguradoras do país, teve início um novo processo de reestruturação da marca. Assim, desde outubro de 2008, Seguros Unimed, em lugar de Unimed Seguros, e a cor azul substituindo o verde, são elementos que fazem parte da nova identidade visual da seguradora, desenvolvida pela Tátil Design. Atualmente, a empresa conta com 5,6 milhões de segurados, oferece 25 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde e encontra-se entre as maiores empresas do setor, sendo a 6ª em saúde, 14ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada. |