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Unimed Goiânia instala Setor de Fidelização e Retenção de Clientes






Sala de Fidelização da Unimed Goiânia

Já está em operação, o Setor de Fidelização e Retenção de Clientes da Unimed Goiânia para aprimorar e implantar medidas e politicas comerciais que satisfaçam as necessidades e desejos dos clientes ativos, contribuindo para sua permanência na carteira de clientes da Cooperativa. O novo setor está ligado à Área de Mercado - Setor de Produtos e Operações, e funciona desde o dia 28 de setembro, na sede administrativa.

A satisfação e a permanência dos beneficiários na carteira de clientes de uma operadora é um dos itens que compõem a nota do Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS), que avalia a qualidade das operadoras de planos de saúde.

O foco principal da Fidelização é atender os clientes nas suas necessidades, no que diz respeito às alterações, adaptações e migrações de contratos, de acordo com a legislação, assim como cancelamentos e exclusões de beneficiários dos planos individuais e familiares.

“Faz parte do planejamento do novo setor, a implementação de medidas que visem à permanência do beneficiário na Cooperativa, como a oferta de produtos criados exclusivamente para sua retenção, principalmente aqueles que estão momentaneamente em dificuldades financeiras”, explica Dr. Sérgio Baiocchi Carneiro, diretor de Mercado da Unimed Goiânia.

Ele acrescenta que também serão desenvolvidas ações comerciais voltadas para clientes excluídos ou que migraram para a concorrência, e estratégias que venham a desestimular a saída do cliente.

Atendimentos

Durante os dois primeiros meses de funcionamento, já foram realizados aproximadamente 900 atendimentos, a maior parte relacionada com alterações de contratos e produtos, além das migrações e adaptações de contratos antigos, em conformidade com a Resolução Normativa n.º254 da ANS.

E os primeiros resultados positivos já estão sendo colhidos por essa nova equipe. A beneficiária Silvia Inez Antônio, de São Paulo, por exemplo, que procurou o Setor de Fidelização e Retenção de Clientes, durante sua permanência em Goiânia, fez questão de registrar na Ouvidoria a sua satisfação.

“Quero registrar o excelente atendimento que tive nesta unidade. Fui atendida por Alberto (Setor de Fidelização) que foi muito eficiente, prestativo e, sobretudo, muito objetivo, conseguiu me atender e até antecipar a resposta para a minha solicitação. Isso me facilitou muito, pois tinha urgência em retornar a São Paulo. Parabéns pelo atendimento da Unimed Goiânia”.

 

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