Gerentes e coordenadores da Unimed Goiânia participaram de um Workshop sobre Inteligência Emocional, com o instrutor Paulo Bento, nos dias 23 e 24 de agosto. O treinamento faz parte do Projeto de Desenvolvimento de Gestores desenvolvido pelo Setor de Gestão de Pessoas da Cooperativa.
Os temas abordados incluem: Como conduzir situações de forma a não desarmonizar equipes ou colegas; Saber se posicionar e como lidar com a equipe em relação às mudanças; Autoconhecimento e controle emocional (lidar com os próprios sentimentos, adequando-os a cada situação); Reconhecimento de emoções em outras pessoas; Empatia; Ser resistente à frustração; Conflitos (prevenir e resolver com equilíbrio).
Dr. João Damasceno
“Até pouco tempo atrás o sucesso de uma pessoa era avaliado mais pelo seu raciocínio lógico do que por sua habilidade de relacionar-se com outras pessoas. Mas o livro “Inteligência Emocional”, do psicólogo Daniel Goleman, que tornou-se campeão de vendas, trouxe uma nova discussão, que está mudando o enfoque em muitas organizações: a inteligência emocional é o maior responsável pelo sucesso ou insucesso das pessoas. E se a maioria da situações de trabalho é envolvida por relacionamentos entre as pessoas, àquelas com qualidades de relacionamento humano, como afabilidade, compreensão, gentileza têm mais chances de obter o sucesso”, opina o diretor-administrativo, Dr. João Damasceno.
Na mesma semana, o Setor de Gestão de Pessoas também promoveu mais dois módulos da Educação Continuada para o Setor de Atendimento/SAC, no dia 25 de agosto, com participação obrigatória de todos os colaboradores do setor.
A palestrante Simone Manira apresentou o Módulo III - Relacionamento Interpessoal e Apresentação e Imagem Pessoal; e o gerente de Mercado da Cooperativa, Afrânio Ferreira, apresentou o Módulo IV - Planos, Produtos e Serviços da Unimed Goiânia.