Graças às ações realizadas pela Unimed Goiânia em capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação para operar o sistema, foi possível implantar a nova versão somente com os colaboradores da área, sem a necessidade de contratação de mão de obra terceirizada para o serviço que seria da empresa TOTVS, que desenvolveu a ferramenta. Dr. Breno de Faria "Nos anos anteriores, a TOTVS realizava a implantação paga das novas versões com o acompanhamento dos colaboradores da área de TI. Neste ano já implantamos de forma independente a nova versão pela segunda vez, a partir do conhecimento adquirido nos treinamentos e no suporte diário prestado no sistema", explica o diretor de Planejamento e Controle, Dr. Breno de Faria. Ele continua explicando que essa mudança gerou principalmente economia financeira, autossuficiência e maior apoio ao usuário do sistema dentro da Cooperativa. As duas últimas atualizações internas das novas versões gerou uma economia de aproximadamente R$ 60.000,00, descontados os valores investidos nos treinamentos e os valores da hora trabalhada dos colaboradores da TI para o referido processo. "Isto demonstra que o investimento feito em capital humano tem bom retorno e gera independência. A Unimed Goiânia adota essa prática para melhorar seu quadro funcional e também gerar economia", diz Dr. Breno de Faria. A versão 11 do Sistema Protheus permite a instalação das informações destinadas aos clientes nos sistemas operacionais: Androide (Galaxy), iOS (Iphone, Ipad), SmartClient para browsers HTTP (IE, Chrome, Mozilla, etc.); a gestão de usuários do sistema conforme NBR 27001 – ISO 15.408 com novo critério de autenticação, políticas de segurança, novo conceito de controles de privilégio e auditoria; e a gestão de empresas pela criação do conceito de grupo de empresas, unidade e negócio, e compartilhamento de dados entre empresa, filial e unidade de negócio. As principais vantagens são o desmembramento das filiais, de acordo com estrutura padrão do sistema; registros de receitas/despesas por filial; demonstrações financeiras/contábil por filial; aplicação de políticas de segurança; apuração e geração automática de impostos e contribuições; abertura para implantação de novos módulos; e auditorias. "Buscamos as melhores soluções para reduzir nossos custos assistenciais, sem comprometer a qualidade da gestão e do atendimento de nossos beneficiários, e conclamamos todos os nossos cooperados a fazer sua parte. Juntos, podemos encontrar boas soluções para aumentar os ganhos e otimizar nossos processos operacionais", afirmam os integrantes do Conselho de Administração da Unimed Goiânia. |