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Comitê Nacional da Qualidade






O tema ‘Ouvidoria’ norteou a 3ª reunião do Comitê Nacional da Qualidade, em 11 de junho, na Unimed do Brasil. O evento contou com a participação de 139 Unimeds, entre elas a Unimed Goiânia, representada pelo Ouvidor Dr. José Garcia; com transmissão ao vivo por videoconferência, demonstrando que o interesse do Sistema Unimed em unir esforços para a busca da melhoria da qualidade dos serviços oferecidos é cada vez maior.

Profissionais da área, Stael Freire (Ouvidora da ANS) e Silas Rivelle Junior (Ouvidor da Seguros Unimed) debateram sobre o assunto. Também foram apresentadas as pesquisas de satisfação dos beneficiários. A gestora da área de Gestão Estratégica, Jânia Evangelista D´Amario, exibiu os dados do Instituto Datafolha, já o gerente de Estratégia e Sistemas de Gestão, Renato Pagano, mostrou os dados da Unimed Campinas. Projetos como o Registro Eletrônico de Saúde (RES) e Supercardio, da área de Tecnologia da Informação, estiveram em pauta.

Jeanine Barbosa

Jeanine Barbosa, gestora da área de Qualidade e Processos, falou sobre as ações já realizadas e a realizar, provenientes das demandas do Comitê. A principal delas refere-se ao projeto voltado à Acreditação de Operadoras, que será desenvolvido por uma Comissão Organizadora e implantada, em um primeiro momento, em algumas Unimeds, selecionadas por meio de critérios pré-estabelecidos.

O objetivo deste projeto é viabilizar meios para a uniformização do conhecimento e capacitação das operadoras para busca da Acreditação e consequente melhoria da qualidade no Sistema Unimed. Além disso, também foram anunciados os cursos regionais, que serão oferecidos sob a coordenação da área de Desenvolvimento Humano.

Dr. José Garcia

"A importância do papel da Ouvidoria está sendo gradativamente compreendida. A capacidade de a Cooperativa estabelecer e consolidar o relacionamento com seus beneficiários deve ser aprimorado de forma permanente. São muitos os mecanismos e instrumentos que podem ser utilizados na aproximação com nossos beneficiários para conhecer suas necessidades e opiniões, mas o mecanismo mais moderno e democrático é sem dúvida a Ouvidoria", garante Dr. José Garcia.

Fonte: Confidencial, informativo da Unimed do Brasil e Unimed Goiânia.

 

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