A marca institucional do Sistema Unimed também será utilizada no patrocínio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinado em 1º de junho de 2013 e válido até 31 de julho de 2019, após o encerramento da Copa América.
Segundo Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, essa decisão é estratégica. “Além da Seguros Unimed, que se tornou o seguro de saúde oficial da Seleção Brasileira de Futebol, vamos expor a marca institucional Unimed em eventos da Seleção Brasileira de Futebol em todo o país, demonstrando o compromisso de nossa organização com o futebol brasileiro e reforçando a força da nossa marca”, informa o dirigente.
O patrocínio é válido para todas as seleções (principal e olímpica, categorias de base e equipes femininas). As marcas aparecerão em todas as ações e eventos da CBF no Brasil e no exterior, inclusive em ambulâncias e carros-maca em jogos com mando da entidade. Além disso, tanto Unimed como Seguros Unimed podem usar o título de patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol com exclusividade na área de saúde.
O patrocínio à CBF faz parte do compromisso do Sistema Unimed com os esportes. Há uma década, a Unimed patrocina o paraesporto e o Campeonato Brasileiro de Futebol.
Dr. Eudes de Freitas Aquino
“Essa parceria dará ainda mais visibilidade à Unimed no momento em que o Brasil sedia importantes eventos internacionais, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo FIFA 2014, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas 2016”, assinala Eudes.
Importante ressaltar que o uso da marca Unimed como patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol será estendido a todo o Sistema em camisas, brindes, impressos, publicidade, marketing e outras ações. Essa autorização faz parte do contrato firmado.
Fonte: Confidencial, informativo da Unimed do Brasil.