De acordo com estudo da Brand Finance Brasil, a marca Unimed doi avaliada em 1,272 bilhão de dólares (cerca de R$ 3 bilhões reais), aparecendo na 23ª posição entre as 100 empresas mais valiosas do país em 2013. Em 2012, a Unimed ocupou a 29ª posição do ranking.
Consultoria independente e líder mundial em termos de avaliação e estratégia de marcas, a Brand Finance Brasil elaborou o estudo com base em um levantamento financeiro sobre as empresas e em questionários com clientes e especialistas em medir a força de marcas. O método aplicado é o do Royalty Relief, amplamente usado no mundo.
CONSAD - Unimed Goiânia
“Cada um dos mais de 100 mil médicos cooperados do Sistema Nacional Unimed é dono de uma marca valiosa e tem a grande responsabilidade de não comprometê-la no mercado, evitando ruídos com os beneficiários por cobranças indevidas e atrasos injustificados no agendamento das consultas. Uma má conduta em um único consultório é o suficiente para gerar desgaste na marca e prejudicar a reputação de milhares de outros médicos”, alertam os membros do Conselho de Administração da Unimed Goiânia.