Os maiores craques da propaganda goiana foram homenageados, no dia 3 de abril, durante a cerimônia de entrega do 29º Prêmio Jaime Câmara de Propaganda. Os destaques ficaram por conta dos vencedores dos prêmios Anunciante do Ano, que ficou com a Unimed Goiânia; Agência do Ano, entregue para a AMP (que atende a Cooperativa) e Profissional de Criação do Ano, dado ao publicitário Rodrigo Almeida, que ganhou uma viagem para o Resort Iberostar Edney Vascurado ao receber o prêmio O gerente de Marketing da Unimed Goiânia, Edney Vascurado, recebeu o troféu das mãos do diretor do Grupo Jaime Câmara, Tadeu Câmara. Cerca de mil convidados prestigiaram o maior evento da publicidade de Goiás, realizado no Oliveira’s Place, e puderam conferir uma decoração que valorizou a cor verde, além de imagens que remetiam ao futebol num telão circular de cerca de quatro metros de diâmetro. Este tema foi escolhido para a festa deste ano, aproveitando o clima de contagem regressiva para a Copa do Mundo no Brasil, em junho. À frente da apresentação da festa, ficaram os jornalistas da equipe do Globo Esporte Goiás, Thaís Freitas e Victor Andrade. TROFÉUS Durante o evento, 22 troféus foram entregues aos melhores profissionais, agências e anunciantes, que demonstraram seu talento e criatividade numa disputa acirrada com mais de 600 concorrentes. Os primeiros lugares de cada categoria receberam o troféu Ouro. As peças ouro que tiveram a maior pontuação ganharam ainda os prêmios TOP, em cada um dos segmentos (jornal, TV e rádio), e foram entregues pelo vice-presidente de Televisão da GJC, Ronaldo Ferrante, pelo vice-presidente de Jornal, Rádio e Internet, Maurício Duarte, e pelo gerente geral do Sistema de Rádio da GJC, Raphael Veiga. Os vencedores anunciados concorreram entre 613 peças inscritas, de televisão (259), jornal impresso (214), rádio (127) e internet (13), distribuídas em cinco categorias: campanha, institucional, produtos e serviços, varejo e serviço público, social e comunitário, internet. Todas foram divulgadas no ano Os prêmios Ouro da Unimed Goiânia Anunciante do Ano: Top Jornal: Rádio - Categoria Institucional: Internet: Jornal:
JÚRI Todos os trabalhos foram escolhidos por cinco jurados de grandes agências de São Paulo e do Rio de Janeiro, que vieram a Goiânia para a votação. São eles: Leonardo De Avila (Agência Clara), Ricardo Polinesio (Wunderman), Adriano Oliveira (Insula/Neogama), Erick Mendonça (JWT), Frederico Almeida (Moma) e Rodrigo Dorfman (Nobullshit). Segundo a gerente de Inteligência de Mercado do GJC, Jeanne Minadakis, eles levaram em conta a criatividade e a qualidade de produções num mercado ainda com verbas limitadas. “Os jurados ficaram surpresos e valorizaram a qualidade com que as peças são produzidas em Goiás, já que o mercado regional não possui os altos investimentos que existem no eixo Rio-São Paulo. Isso mostra a descentralização da área da propaganda e o nítido crescimento do setor goiano nos últimos anos”, afirma Jeanne. O evento contou com a presença de representantes do governador Marconi Perillo, do prefeito Paulo Garcia e de entidades empresariais e de propaganda, além de empresários e diretores do Grupo Jaime Câmara. Após a entrega das premiações, a festa continuou animada pelo show da banda Heróis de Botequim, grupo goiano de samba raiz. Fonte: O Popular online e Unimed Goiânia.
|